Mesmo na pole, Carlos Sainz admite corrida defensiva no GP de Singapura

Espanhol da Ferrari larga em primeiro pela quinta vez na F1

Da redação

Carlos Sainz conquistou neste sábado (16) a pole position do Grande Prêmio de Singapura, a 15ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Confira o vídeo acima.

O resultado foi bastante comemora por Sainz, que vinha dominando a programação até então - antes, ele foi o mais rápido do segundo e do terceiro treinos livres, além de ter sido o segundo colocado do primeiro treino. Para o espanhol da Ferrari, a pole oferece a ele uma chance real de brigar pela vitória.

“Estou mais confiante por causa do desenho do traçado. Acho que é um pouco mais fácil segurar nossa posição na pista. E isso obviamente de dá mais confiança do que em Monza em termos de ritmo”, disse o espanhol, que foi pole no GP da Itália e terminou em terceiro lugar.

A pole em Singapura-2023 é a quinta de Carlos Sainz na F1 na categoria, repetindo os feitos de Inglaterra-2022, Bélgica-2022, EUA-2022 e Itália-2023. Mesmo animado, ele reconhece que será o principal alvo da concorrência na corrida, especialmente nas primeiras voltas.

“Não tenho ideia de como vai ser. Olhando os dados desde sexta-feira, a Mercedes, a Aston (Martin) e a Red Bull, todas elas parecem um pouco mais rápidas do que nós no desgaste de pneus e no ritmo de corrida. Então, pode ser que amanhã tenhamos que fazer de novo uma corrida um pouco defensiva”, avisou.

“Mas eu não descarto que, mesmo nesta pista, podemos segurar a liderança, porque é muito mais difícil de ultrapassar do que em outras pistas da temporada. Mas nosso ritmo de corrida ainda parece nosso ponto mais fraco.”, completou o espanhol, que é o quinto colocado do Mundial de pilotos, com 117 pontos em 14 etapas.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.