Vídeo: Lance Stroll bate forte e destrói o carro na classificação em Singapura

Lando Norris (McLaren) vinha logo atrás e conseguiu evitar um acidente maior

da Redação

Lance Stroll (Aston Martin) deu um baita susto na equipe durante a classificação do GP de Singapura 2023 neste sábado (16). Nos segundos finais do Q1, o piloto bateu forte e destruiu a parte da frente do carro. 

O acidente aconteceu quando Stroll buscava marcar volta pela última vez na sessão. Ao passar pela curva 18 e entrar na 19, o canadense tocou a roda dianteira direita na zebra, perdeu o controle e acertou com força a proteção de pneus.

Lando Norris (McLaren) vinha logo atrás e conseguiu evitar um acidente maior. A pancada provocou uma bandeira vermelha, que inviabilizou o reinício do Q1.

Sem sucesso na tentativa de melhorar o próprio tempo, Stroll ficou na última posição e acabou eliminado - assim, va9 largar em 20º na corrida deste domingo. Segundo a equipe, ele foi levado ao centro médico do circuito para exames de rotina, recebendo alta na mesma noite.

Além do canadense, foram eliminados ainda Valtteri Bottas (Alfa Romeo) em 16º, Oscar Piastri (McLaren) em 17º, Logan Sargeant (Williams) em 18º e Guanyu Zhou (Alfa Romeo) em 19º. O primeiro lugar do Q1 ficou com Yuki Tsunoda (AlphaTauri), enquanto a pole position mais tarde seria de Carlos Sainz (Ferrari).

“Estou bem. Estou frustrado, já que temos um grande trabalho – nos boxes e na pista – pela frente”, afirmou Stroll após receber alta, lamentando os problemas de aderência a de tráfego ao longo da qualificação.

“Quando vi que minha última volta não estava melhorando, eu pisei fundo na última volta e tentei buscar algum tempo, e foi quando deu errado”, completou. 

Notícias

Carregar mais