Bottas lamenta após acidente e pit stop de 52s no Bahrein: 'Não foi meu dia'

Finlandês da Sauber terminou corrida apenas na 19ª colocação

Da redação

As chances de um bom resultado para Valtteri Bottas no Grande Prêmio do Bahrein acabaram na volta 32.

Depois de largar na 16ª posição e de se prejudicar com um acidente entre Lance Stroll (Aston Martin) e Nico Hulkenberg (Haas) logo na primeira curva, o finlandês da Sauber precisou tentar se recuperar ao longo da prova.

No entanto, a parada de Bottas para trocar pneus na volta 32 arruinou qualquer chance de pontos: um problema na porca da roda dianteira esquerda fez com que a passagem pelos boxes durasse 52.4s. No fim, ele terminou apenas em 19º lugar.

“Eu fiz uma boa largada, mas então me envolvi no acidente da curva 1 entre Nico e Lance, o que resultou em um dano na asa dianteira que me fez perder terreno e desempenho. Depois disse, tivemos uma questão com uma porca durante meu segundo pit stop, que me fez perder mais tempo”, descreveu Bottas.

Porca de roda do carro do finlandês ficou preso em troca de pneus (Imagem: @f1/Twitter)

O finlandês, no entanto, gostou do desempenho do carro na primeira corrida do ano. E tentou mostrar otimismo com a sequência da temporada.

“Infelizmente, hoje não foi meu dia”, lamentou. “A sorte não esteve do nosso lado hoje, mas espero que esta tenha sido toda a má sorte desta temporada.”

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.