O futuro de Sebastian Vettel na Fórmula 1 deve ganhar contornos mais nítidos a partir do fim de agosto. É o que afirma o chefe de equipe da Aston Martin, Mike Krack.
O tetracampeão tem contrato com a equipe apenas até o fim de 2022. O time acredita em uma renovação do compromisso, e quer aproveitar a pausa da temporada entre os GPs da Hungria (31 de julho) e da Bélgica (28 de agosto) para debater a situação.
“Em algum momento, é claro, você tem que tomar uma decisão. Eu não sinto que ele está enrolando para ganhar tempo”, disse Krack em entrevista ao canal de TV alemão Sport1. “Acho que, depois da pausa de verão (na Europa) é o momento em que você precisa ser mais concreto (sobre o futuro). Até lá, também não temos um plano B”, acrescentou.
Vettel atualmente é o 14º colocado da temporada, com 15 pontos. Os rumores até aqui apontam para uma possível aposentadoria do alemão, que tem o compatriota Mick Schumacher (Haas) como substituto mais cotado. Nomes como Fernando Alonso e Oscar Piastri também já foram especulados.
Segundo Mike Krack, Vettel já sabe que a equipe espera contar com ele em 2023. “Temos uma boa relação com Sebastian, então não queremos estabelecer um prazo”, disse. “Ele conhece nossa opinião. Ele definitivamente sabe que queremos continuar com ele.”