Williams apresenta visual com poucas novidades para temporada 2023 da F1

Principal novidade no carro da equipe britânica é a chegada de novos patrocinadores

Da redação

Principal novidade no carro da equipe britânica é a chegada de novos patrocinadores
Williams Racing

A Williams apresentou nesta segunda-feira (6) a pintura do FW45, modelo que a equipe utilizará na temporada 2023 da Fórmula 1. O carro será pilotado por Alexander Albon e Logan Sargeant.

Para 2023, a Williams apostou novamente em uma pintura em diferentes tons de azul, com o acréscimo de novos patrocinadores – marcas como Gulf Oil LP, Michelob Ultra e PureStream. O time ainda terá um novo chefe de equipe em 2023: James Vowles, que começa na função em 20 de fevereiro.

O modelo exibido é uma versão repaginada do FW44, usado pelo time em 2022. O time britânico exibirá o novo carro na próxima sexta-feira (13), durante um shakedown em Silverstone, mas com poucas mudanças referentes ao regulamento do ano.

 “Uma vez que a Williams Racing continua sua transformação, temos orgulho de apresentarmos a pintura deste ano. Estamos animados com o carro deste ano, e mal consigo agradecer a toda a equipe em Grove (sede do time na Inglaterra) pelo trabalho duro para que estejamos prontos para esta temporada”, disse Matthew Savage, presidente do conselho administrativo da Williams. 

“Estou feliz por dar as boas-vindas aos novos parceiros e aos que permanecem em nossa jornada. Com nosso novo chefe de equipe James Vowles chegando ao time no último mês, assim como nossa dupla formada por Alex e Logan, a Williams Racing continuará a dar seu melhor em 2023”, acrescentou o dirigente.

Galeria de Fotos

Williams apresenta modelo FW45 para a temporada 2023 da F1
1/6

Carro é a aposta da equipe para a temporada 2023 da F1Williams Racing/Divulgação
Williams apresenta o visual do modelo FW45Williams Racing/Divulgação
Nova pintura tem poucas novidades em relação ao modelo FW44, de 2022Williams Racing/Divulgação
Principal novidade é a chegada de novos patrocinadores ao timeWilliams Racing/Divulgação
Em 2022, Williams ficou na última colocação do Mundial de construtoresWilliams Racing/Divulgação
Time aposta em evolução para 2023, quando terá novo chefe de equipe e novo pilotoWilliams Racing/Divulgação

Em 2022, a Williams foi a última colocada entre das dez equipes do Mundial de construtores, com oito pontos – foram quatro pontos de Alexander Albon, dois de Nicholas Latifi e dois de Nyck de Vries, que substituiu Albon no GP da Itália. Latifi acabou perdendo a vaga para Sargeant, que disputou a Fórmula 2 no último ano.

Para os pilotos, o novo carro da Williams é motivo de otimismo. “A equipe trabalhou muito duro no ano passado e durante a virada do ano para corrigir algumas questões de nosso carro”, elogiou Albon. “Estou ansioso para ver o que o FW45 pode fazer.”

O discurso é semelhante ao de Logan Sargeant. “Estou super motivado”, disse o norte-americano. “O carro parece incrível, e isso mostra o grande esforço que o time fez para esta temporada, então estou ansioso para o pontapé inicial em Silverstone antes de irmos para o Bahrein”, completou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.