'Plano A' da Williams era manter Logan Sargeant na Fórmula 2 em 2023

Equipe queria deixar norte-americano por dois anos na F2, mas piloto surpreendeu dirigentes

Da redação

'Plano A' da Williams era manter Logan Sargeant na Fórmula 2 em 2023
Logan Sargeant (Williams)
Williams Racing

Logan Sargeant estreará na Fórmula 1 em 2023 pela Williams. Mas, se dependesse da equipe, o piloto norte-americano precisaria esperar um pouco mais por uma vaga no grid.

Sargeant foi contratado pela Williams em outubro de 2021, quando disputava pela terceira vez uma temporada da Fórmula 3. Depois de ter as primeiras chances na Fórmula 2 no fim do mesmo ano, garantiu uma vaga de titular na categoria em 2022.

Pela Carlin, Logan Sargeant teve a primeira oportunidade de disputar uma temporada completa na F2, conquistando o quarto lugar. Com pontos suficientes para a Superlicença, acabou promovido para ocupar a vaga que era de Nicholas Latifi.

A ideia original da Williams, porém, era de que Sargeant permanecesse na F2 em 2023.

“Tínhamos um plano de dois anos para Logan na F2”, disse Sven Smeets, diretor esportivo da Williams, em declarações publicadas no fim de semana pelo site da revista Autosport. “Quando a temporada (2022) começou (...), começamos a ver um potencial pelo qual talvez não precisássemos de duas temporadas com ele na F2”, completou.

Segundo Smeets, Sargeant logo convenceu o time ao mostrar progresso, velocidade e maturidade, entrando na briga por uma vaga na equipe da F1 em 2023. Os trabalhos no simulador e o condicionamento físico também ajudaram.

“Tudo caminhou em uma direção em que, no verão (meio do ano na Europa), vimos eles se tornando um dos concorrentes”, completou.

Notícias

Carregar mais