Equipe da Nascar anuncia retorno de Kimi Raikkonen para prova no Texas

Campeão de F1 correu pela categoria em agosto; agora, volta para mais uma participação

Da redação

Campeão de F1 correu pela categoria em agosto; agora, volta para mais uma participação
Trackhouse Racing

Kimi Raikkonen está de volta à Nascar, depois de ter disputado uma prova pela categoria em 2022. A informação foi anunciada nesta quarta-feira (8) pela equipe Trackhouse.

Campeão da temporada 2007 da Fórmula 1, o finlandês pilotará o Chevrolet Camaro ZL1 número 91 do time na prova do dia 26 de março pela Nascar Cup Series, a principal divisão da categoria. A corrida acontecerá no Circuito das Américas, em Austin, palco do Grande Prêmio dos Estados Unidos de F1.

Em agosto, Raikkonen correu pela equipe a prova em Watkins Glen pela Cup Series. Completou 44 das 90 voltas da etapa e terminou na 37ª colocação, entre os 39 pilotos inscritos. Mesmo assim, garante que se divertiu na participação.

“Houve muito para aprender em pouco tempo, mas todo mundo foi muito solícito e a competição foi um grande desafio”, disse o ex-piloto de F1 ao site da Trackhouse. “Desta vez, correrei em uma pista que já conheço, então não haverá uma grande curva de aprendizado. Quero me divertir, mas também quero ir o melhor que pudermos.”

Finlandês pilotará o Chevrolet Camaro ZL1 número 91 (Imagem: Divulgação)

Durante sua passagem pela Fórmula 1, Kimi Raikkonen correu oito vezes no Circuito das Américas. A pista texana foi palco da última vitória do finlandês na categoria, no GP dos EUA de 2018, pela Ferrari.

Para o fundador e proprietário da Trackhouse, Justin Marks, o retorno de Raikkonen à Nascar é motivo de comemoração. “Acho que vocês viram a recepção dos fãs ao redor do mundo”, disse o dirigente. “É ótimo para a Nascar e para a Trackhouse, e acho que Kimi realmente gosta de nossas corridas”, completou.

Raikkonen correu na Fórmula 1 de 2001 a 2009 e de 2012 a 2021. No intervalo entre as duas passagens, disputou duas provas da Nascar, pela então Nationwide Series (atual Xfinity Series, uma espécie de segunda divisão da categoria) e pela Truck Series (terceira divisão).

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.