'Grandes mudanças' para a temporada 2023 animam pilotos da Alfa Romeo

Equipe aposta em diagnóstico de problemas de 2022 para tentar ser mais competitiva

Da redação

Equipe aposta em diagnóstico de problemas de 2022 para tentar ser mais competitiva
Alfa Romeo F1 Team

A Alfa Romeo aposta em “grandes mudanças” no modelo C43 que disputará a temporada 2023 da Fórmula 1.

A afirmação é de Jan Monchaux, diretor técnico da equipe. Na apresentação do novo carro do time nesta terça-feira (7), Monchaux afirmou que o time tentou diagnosticar problemas do modelo C42 utilizado em 2022 e corrigi-los, oferendo melhorias importantes para este ano.

“Estou muito orgulhoso do que alcançamos nos últimos meses, porque criar um novo carro é sempre um grande esforço para a equipe. Este carro é uma evolução do carro do ano passado, refletindo os novos regulamentos e introduzindo grande mudanças em áreas onde encontramos melhorias que precisávamos”, disse o dirigente.

“Espero que seja mais rápido que o bem-sucedido carro que tivemos no ano passado – isso é o que mais importa – e mais confiável também. Colocamos muito esforço nesta direção. Agora, é hora de irmos para a pista e vermos como o carro desempenha. Estou feliz de voltarmos a correr, e estou otimista de que muito mais está para chegar para nós logo”, completou.

Galeria de Fotos

Alfa Romeo apresenta modelo C43 para a temporada 2023 da Fórmula 1
1/5

Alfa romeo apresentou o modelo C43 para a temporada 2023 da Fórmula 1Alfa Romeo F1 Team/Divulgação
Carro é o último da marca, que encerra a parceria com a Sauber no fim de 2023Alfa Romeo F1 Team/Divulgação
Com troca de patrocinadores, Alfa Romeo apostou em um visual renovado em vermelho e pretoAlfa Romeo F1 Team/Divulgação
Equipe contará novamente com Valtteri Bottas e Guanyu Zhou como pilotos titularesAlfa Romeo F1 Team/Divulgação
Em 2022, Alfa Romeo foi a sexta colocada do Mundial de construtoresAlfa Romeo F1 Team/Divulgação

O otimismo de Jan Monchaux é compartilhado pelos pilotos titulares da Alfa Romeo, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou. Para o finlandês, a equipe mostrou uma forte evolução em 2022, e tem uma base sólida sobre a qual trabalhar em 2023.

“Foi uma primeira temporada interessante com o time. Tivemos um progresso sólido, e agora há apenas uma decisão para seguir: para o alto e melhor. Ainda há obviamente trabalho a fazer e coisas a melhorar, mas estou confiante de que temos que mirar em resultados ainda melhores neste ano”, afirmou Bottas.

“No ano passado, a equipe fez eu me sentir em casa desde o começo, dando as boas-vindas e dando tempo para que eu aprendesse e melhorasse. A expectativa para este ano é definitivamente mais alta, e eu vou levar toda a experiência de minha temporada de estreia para 2023. Estou animado com o que está por vir, e plenamente pronto para atacar”, reforçou Zhou.

Em 2022, a Alfa Romeo foi a sexta colocada do Mundial de construtores, com 55 pontos.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.