A Sauber, responsável pelas operações da Alfa Romeo na Fórmula 1, anunciou nesta quinta-feira (26) o italiano Alessandro Alunni Bravi como no representante da equipe, cargo que deverá ser equivalente ao de chefe de equipe na F1.
Alunni Bravi faz parte do Grupo Sauber desde 2017 e vinha atuando como diretor administrativo da organização. Na nova função, ele substituirá Frédéric Vasseur, que deixou a Alfa Romeo para assumir o cargo de chefe de equipe da Ferrari.
“Quero reiterar meu compromisso em dar o meu melhor para atingir as expectativas e representar a equipe da melhor maneira possível. É um grande privilégio continuar trabalhando com um grupo de pessoas incríveis que, ao longo dos anos, ajudaram com que eu me integrasse ao Grupo Sauber: o que eles me deram neste período me permitirá cumprir esta tarefa e representar a equipe de acordo com nossas visões e nossos objetivos”, afirmou o dirigente em comunicado.
“Estou plenamente consciente do trabalho que temos pela frente e dos desafios que encaramos. Encaro esta tarefa com humildade, sabendo que sou parte de um time forte que fará o trabalho, e com a crença de que temos tudo que precisamos para um sucesso no futuro”, completou.
A escolha de Alessandro Alunni Bravi é parte da nova gestão da Sauber, que agora tem Andreas Seidl (ex-McLaren) como diretor-executivo. Segundo a equipe, que encerra a parceria com a Alfa Romeo no fim de 2023, o italiano trabalhará lado a lado com os departamentos técnico e operacional “para dar sequência ao crescimento e ao sucesso do time”, enquanto Seidl “se concentra em seu objetivo de crescimento futuro do Grupo Sauber, assegurando o sucesso a curto prazo e preparando o time para um empolgante futuro”. O time será parceiro da Audi na F1 a partir de 2026.
Seidl, em nota oficial, comemorou a nova posição de Alessandro Alunni Bravi no time e indicou que o dirigente deverá seguir também como diretor administrativo até segunda ordem.
“Sua vasta experiência no automobilismo deu a ele todas as ferramentas que precisa para ter sucesso, e seu conhecimento íntimo da equipe, do qual ele tem sido parte há mais de cinco anos, irá assegurar estabilidade e continuidade a nosso progresso”, disse o novo CEO da Sauber.