A situação do Grêmio na Série A do Campeonato Brasileiro caminha de mal a pior. Com a derrota para o Palmeiras na última rodada, o Imortal, 19º colocado, viu as suas chances de rebaixamento dispararem para 77%, segundo levantamento do site Infobola.
Com 26 pontos, a equipe de Vagner Mancini ainda disputa mais onze partidas no Brasileirão e precisa de seis vitórias para se aproximar dos 45 pontos, projeção utilizada para um clube fugir do rebaixamento. O Grêmio, até o momento, venceu sete jogos em 27 disputados.
Outro clube gaúcho corre sérios riscos de cair para a segunda divisão: o Juventude. Com mais um empate contra concorrentes diretos, o mais recente em 0 a 0 contra o Bahia, o Ju tem 74% de chances de voltar à Série B em 2022.
As vitórias de Santos e São Paulo na rodada afastaram as expectativas dos grandes clubes paulistas serem rebaixados. O Peixe, que venceu o Athletico Paranaense e agora é o 13º, tem 12% de chances de queda, enquanto o Tricolor, que bateu o Internacional e ocupa a 11ª colocação, tem apenas 5%.
Veja os riscos de rebaixamento, segundo o site Infobola:
- Chapecoense - 99%
- Grêmio - 77%
- Juventude - 74%
- Sport - 72%
- Bahia - 24%
- Athletico Paranaense - 14%
- Cuiabá - 8%
- Santos - 12%
- Ceará - 10%
- São Paulo - 5%
- Atlético-GO - 2%
- América-MG - 2%
- Fluminense - 1%