Craque Neto detonou os torcedores do Grêmio que invadiram o gramado da Arena depois da derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, resultado que afundou o time gaúcho na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
“Aquilo não é torcedor. Eu se sou o presidente do Grêmio eu processo todos eles. Precisa identificar e meter um processo em cada um. Vocês colocaram o Grêmio na segunda divisão. Vocês não sabem o prejuízo que vai ser para o Grêmio”, disse.
O apresentador do Donos da Bola lamentou que os invasores não foram presos e cobrou também uma punição ao clube. “Sou apaixonado pelo Grêmio, mas tem que perder todos os mandos de campo e jogar sem torcida”.
Neto se revoltou com as cenas vistas na arena - vândalos quebrando cadeiras, cabine do VAR e até equipamentos de transmissão, gremistas em confronto com palmeirenses e até um suposto gesto racista de um torcedor do time da casa aos rivais.
“Cambada de vagabundo, safado. Batem num segurança pai de família que ganha 70, 80 conto, pra aguentar bandido. Aí voltam pra arquibancada e ninguém é preso. Esse país é uma vergonha. O outro imitando macaco para a torcida. Isso me revolta”, lamentou.
Grêmio se pronuncia sobre invasão
O Grêmio se pronunciou na tarde desta segunda-feira sobre a invasão dos torcedores após a derrota para o Palmeiras.
Em nota, o clube disse que “não compactua com os atos cometidos por pequena parcela dos presentes”.
Além disso, o Grêmio afirmou que irá tomar as medidas internas para auxiliar na apuração e responsabilização dos vândalos.
O clube pode perder o mando de campo entre uma e dez partidas, após decisão do STJD.
Confira a nota completa:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que está empregando todos os esforços necessários para, além de quem já foi reconhecido e apresentado aos órgãos competentes, identificar os demais transgressores em relação ao evento ocorrido ao final da partida entre Grêmio e Palmeiras, na Arena, deixando a critério das autoridades legitimadas para tanto, que os infratores sejam punidos na forma da lei.
O Grêmio, habitualmente engajado em ações e campanhas de conscientização contra qualquer tipo de violência e discriminação, não compactua com atos cometidos por pequena parcela dos presentes na partida de ontem.
Reitera-se que o Clube não irá se furtar de tomar as medidas internas cabíveis, após a apuração e a responsabilização dos indivíduos envolvidos no episódio.
Por fim, o Grêmio renova o seu compromisso com o estrito cumprimento das leis e com a manutenção da ordem pública, permanecendo à disposição e atuando proativamente.