Corinthians entra em 'guerra' contra empresário de Lucas Veríssimo após saída

Direção do Timão avisa que não fará mais negócios com o empresário do zagueiro

Da Redação

Lucas Veríssimo deixa o Corinthians para jogar no Al-Duhail
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A direção do Corinthians não digeriu bem a saída do zagueiro Lucas Veríssimo para o futebol do Catar, anunciada na véspera da estreia do time pelo Campeonato Paulista. O defensor aceitou uma proposta 9 milhões de euros oferecida pelo Al-Duhail e deixou o clube paulista mesmo após já ter sido inscrito no Campeonato Paulista.

A jornalista Marília Ruiz afirmou no Apito Final deste domingo que o Corinthians entrou em 'guerra' contra o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, e decidiu que não faz mais negócios com o agente ou qualquer atleta representado por ele (assista no vídeo abaixo).

"Foi uma situação que deixou os dois (presidente Augusto Melo e diretor de futebol Rubens Gomes) muito irritados à tarde, depois do treino aberto. Disseram que o Corinthians não faz mais negócios com o Pitombeira, empresário do Lucas Veríssimo", afirmou Marília, que destacou que o Corinthians não tem mais nenhum jogador em seu elenco agenciado por Pitombeira após as saídas de Luan, Roger Guedes e do próprio Veríssimo.  

Marília lembrou que o jogador acumula outras saídas polêmicas de times em que passou e cita um caso ocorrido em 2020. "O histórico do Lucas Veríssimo, que é um grande jogador, mostra que ele fez isso em outros clubes. No Santos ele desceu do avião na semifinal de Libertadores (antes de enfrentar o Grêmio). O Cuca fez ele jogar, porque ele queria ir embora pro Benfica", disse.

Apesar às críticas a Veríssimo e ao seu empresário, a jornalista não exime a direção do Timão de culpa no caso. "O Corinthians foi ingênuo, ainda que a gente possa falar de caráter e caráter não se compra. Não tem graduação de quem está mais errado, errado está o Lucas Veríssimo. Isso posto, o Corinthans patinou na contratação de um executivo de futebol e tem sido uma gestão muito presidencialista, tem sido tudo na assinatura e tudo na responsabilidade do Augusto Melo", afirmou.

"O Corinthians precisa ficar um pouquinho mais esperto. No dia da inscrição do campeonato, se você não vai assinar o contrato, você não vai ser inscrito. São 21 dias de gestão e eu tenho a impressão que, por motivos óbvios, do desgate que o corintiano teve com o próprio clube nos últimos anos, há uma necessidade de ficar marcando o tempo todo que é uma nova gestão. O corintiano sabe o que tava sendo feito, sabe o que aconteceu, eu acho que a eleição acabou. É assumir o erro de falar que não vai mais anunciar nada que não esteja assinado", concluiu Marília.

Neto culpa diretoria em saída

No Os Donos da Bola desta segunda-feira (22), Neto trouxe novidades da saída de Lucas Veríssimo do Corinthians. Segundo o apresentador, o zagueiro queria renovar, mas a situação mudou depois de alguns "erros" da atual diretoria.

“O que fizeram com o Lucas Veríssimo e com o Paulo Pitombeira não está certo não, peço desculpas para os dois [por declarações contra o jogador]. Primeiro: no dia 28 [de dezembro] chegou o contrato do Benfica para o Rubão e o Augusto Melo, não assinaram. Em um jantar do Corinthians, o Rubão falou uma coisa para o Veríssimo que ele não gostou. E mais: o Lucas Veríssimo não recebeu um centavo no tempo que ele está no Corinthians. Um centavo. Ele quis renovar sim, mas vocês [diretoria] não assinaram”, disse Neto.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.