Ainda sem Neymar, seleção brasileira se apresenta para Eliminatórias

Equipe de Tite enfrenta Chile, Argentina e Peru no início de setembro

Da Redação, com BandNews FM

Jogadores fizeram teste de Covid na chegada ao hotel
Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira já conta com 22 dos 24 jogadores convocados pelo técnico Tite para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Vinte atletas se apresentaram nesta segunda-feira (30), enquanto Bruno Guimarães e Lucas Paquetá chegaram na noite de domingo. 

Lucas Veríssimo, Casemiro, Eder Militão, Vinicius Jr., Matheus Cunha, Santos, Edenílson, Hulk, Everson, Everton Ribeiro, Gabigol, Claudinho, Alex Sandro, Danilo, Weverton, Daniel Alves, Miranda, Guilherme Arana e Malcom passaram por testes de Covid-19 na chegada ao Hotel Pullmann Guarulhos pela manhã. Gerson chegou à tarde. 

Nesta tarde, no Centro de Treinamento do Corinthians, a equipe de Tite faz o primeiro treino. Apenas Marquinhos e Neymar, ambos do Paris Saint-Germain, ainda não se apresentaram, o que deve ocorrer nesta terça. 

O primeiro confronto do Brasil nesta Data FIFA de setembro será contra o Chile, em Santiago, na quinta-feira (2), às 22h. Na sequência, o Brasil enfrenta a Argentina, às 16h de domingo (5), na NeoQuímica Arena. O terceiro e último duelo deste período será contra o Peru, às 21h30 do dia 9 de setembro, na Arena Pernambuco (horários de Brasília). 

O Brasil lidera as eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de maneira invicta com 18 pontos - seis vitórias em seis jogos. Desta vez, Tite não poderá contar com nove jogadores que foram convocados, mas atuam na Inglaterra e não foram liberados em razão da pandemia. Matheus Nunes, do Sporting e que pode defender Portugal, também não se juntou ao grupo por razões sanitárias, segundo a CBF. 

Confira os convocados de Tite:

Weverton, Santos e Everson (goleiros)
Daniel Alves, Danilo, Alex Sandro e Guilherme Arana (laterais)
Marquinhos, Eder Militão, Lucas Verrísimo e Miranda (zagueiros)
Bruno Guimarães, Casemiro, Edenilson, Gerson, Claudinho, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro (meio-campistas)
Neymar, Matheus Cunha, Gabigol, Hulk, Malcom e Vinicius Junior (atacantes).

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.