Abel Ferreira elogia Wesley e ameniza euforia sobre ser campeão do Brasileirão

Palmeiras disparou na liderança da competição e segue vivo na disputa para erguer a taça

Da redação

Palmeiras dispara na liderança do Brasileirão
Flickr/Palmeiras

Após vencer o Corinthians por 1 a 0, no último sábado, 13, em plena NeoQuímica Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras disparou na liderança da competição e abriu 9 pontos de vantagem sobre o vice-líder.

Na coletiva de imprensa, Abel Ferreira aproveitou para elogiar sua equipe, principalmente, Wesley, atacante Cria da Academia, que estava sendo alvo de ataques por parte dos torcedores após perder gols contra o Goiás, na 21ª rodada.

"Alguns de vocês criticaram (o Wesley), e o futebol é isso. Não vamos estar sempre no nosso melhor. O Wesley entrou bem e participou de forma direta na situação do gol. Há algumas semanas, as pessoas aqui gostam de individualizar e arrumar um culpado. No futebol somos todos, mas vocês aqui gostam de arranjar um. Parabéns para ele, tem muito potencial quando é focado, sério, brinca menos e é mais responsável. Agora que vai ser pai acredito isso vai ajudar a ser melhor jogador", disse o treinador.

O português também aproveitou para amenizar os ânimos sobre a vantagem do Verdão e a proximidade para ser campeão.

"Quero já baixar essa empolgação porque vocês estão aqui hoje a dizer que somos os melhores e amanhã não ganha um jogo vão dizer que é uma porcaria. Vamos manter o nosso foco", explicou.

Agora o Verdão terá uma semana de descanso antes de receber o Flamengo, pelo Brasileirão, no Allianz Parque no próximo domingo, 21.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.