Abel Ferreira comemora empate com o Fluminense, mas lamenta: "Medo de ganhar"

Palmeiras encerrou sequência de jogos contra vice-lideres com vantagem maior na ponta do Brasileirão

Por Rodrigo Lima

Abel Ferreira durante partida entre Palmeiras e Fluminense
Cesar Greco / Palmeiras

Em confronto de líder contra vice-líder, Palmeiras e Fluminense empataram em 1 a 1 na noite de sábado (28), no Maracanã, e a equipe alviverde manteve a distancia de oito pontos para os tricolores.

Após a partida, o treinador Abel Ferreira disse, na coletiva de imprensa, que o resultado foi bom para o Palmeiras, que passou por uma sequência de três jogos enfrentando vice-lideres (Corinthians, Flamengo e Fluminense).

“Foi um bom resultado, com a primeira parte mais equilibrada, as melhores oportunidades foram nossas, sobretudo nas transições", disse Abel, que completou - "Na segunda parte nosso adversário foi melhor".

Apesar de achar que o resultado foi bom para as pretenções do Palmeiras no Brasileirão, Abel Ferreira afirmou que a equipe teve medo de ganhar.

“Acho que teve um fator mental, ficamos com medo de ganhar o jogo. Esta é minha opinião. Na nossa parte, mais medo do que coragem”, disse Abel.

Há nove jogo sem perder no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi muito pressionado pelo Fluminense no segundo tempo e Abel Ferreira justificou que a euipe não vai jogar bem sempre.

“Não tivemos qualidade técnica na conclusão. Nossa equipe, sobretudo com a bola, não esteve bem tecnicamente. Não vamos jogar sempre bem. O resultado foi bom”, afirmou o treinador português.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.