Corinthians e Palmeiras fizeram o primeiro dérbi decisivo pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022 neste sábado (27), na Neo Química Arena, e as brabas alvinegras venceram as palestrinas por 2 a 1.
Logo no primeiro minuto de jogo, Adriana acertou um belo chute da entrada da área e encobriu a goleira Jully, abrindo o placar para as donas da casa.
Donas da melhor campanha no campeonato, as palmeirenses foram em busca do empate, mas só conseguiram igualar o marcador no final do primeiro tempo. Bia Zaneratto achou um belo passe para Camilinha tocar no canto esquerdo da goleira Lelê.
No segundo tempo, o Corinthians aproveitou o fator casa e a força da torcida para pressionar o Palmeiras e, assim como na primeira etapa, a equipe alvinegra assumiu a frente do placar logo no início.
Com apenas dois minutos, em cobrança de escanteio, Adriana recebeu a bola na segunda trave e bateu cruzado para dentro da pequena área, encontrando Jaqueline, que só teve o trabalho de desviar para o fundo do gol.
Na reta final, o clima do jogo esquentou e as duas comissões se estranharam na beira do gramado. Após empurra-empurra, que teve que ser contido pelas jogadoras, o treinador Ricardo Belli e o preparador físico William Bittencourt, do Palmeiras, foram expulsos.
O jogo da volta acontece no dia 10 de setembro, no Allianz Parque. O Corinthians terá a vantagem do empate para avançar para a final, já o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para avançar ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.