Abel Braga entrega cargo e não é mais técnico do Fluminense

Comandante de 69 anos vinha sendo pressionado por conta de desempenhos ruins nas competições e deixa Tricolor com 70,5% de aproveitamento

Por Vinícius Batista

Abel Braga deixa o cargo e não é mais treinador do Fluminense
Reprodução/Fluminense

Abel Braga não é mais o técnico do Fluminense. O treinador entregou o cargo do comando do Tricolor das Laranjeiras na manhã desta quinta-feira (28) após o empate sem gols em 0 a 0 com o Unión-ARG na última terça, resultado que complicou a equipe carioca na Copa Sul-Americana.

“O técnico Abel Braga e a Diretoria do Fluminense se reuniram esta manhã com o elenco para comunicar a decisão, em comum acordo, de seguir um novo caminho. O técnico Abel Braga se desligou, hoje (28/04), do comando do elenco principal do futebol", disse o Fluminense, em comunicado oficial.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O Tricolor das Laranjeiras será comandado interinamente pelo auxiliar Marcão, que já assume neste domingo (1), contra o Coritiba, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, enquanto procura por um novo treinador.

Abel Braga chegou ao Fluminense no começo desta temporada e obteve resultados expressivos, como uma sequência de 12 vitórias consecutivas e o título do Campeonato Carioca após dez anos sobre o Flamengo. Em 26 jogos, foram 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, aproveitamento de 70,5%. 

No entanto, o treinador foi criticado pela eliminação na pré-Libertadores para o Olímpia, do Paraguai, após vencer o primeiro jogo por 3 a 1 no Rio de Janeiro, e por atuações ruins da equipe, como contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, e contra o Unión, na Sul-Americana.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.