Zé Neto & Cristiano se apresentaram na 16ª edição do Caldas Country Festival, que aconteceu na noite do último domingo (5) em Caldas Novas, Goiás. Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, a dupla se mostrou muito bem humorada e contou como eles se preparam para cada show, deram detalhes da relação deles e ainda disseram o que pensam sobre o agronejo.
Fazendo shows no Brasil inteiro, um seguido do outro, é preciso muito preparo e cuidado. Crises de ansiedade, por exemplo, já fizeram o cantor Zé Neto cancelar apresentações ao lado de Cristiano, e ligaram um alerta na dupla com os cuidados da saúde. Contudo, eles garantem que a fase ruim, já foi embora.
Mas, mesmo entre brincadeiras e uns goles de cerveja, eles explicam ser preciso muito cuidado.
Nos preparamos diariamente. Acordo cedo, como meu pãozinho integral, com ovo e pasta de amendoim, vou para academia, depois saio, faço um cardiozinho, pego uma sauna, faço uma preparação vocal com minha fonoaudióloga, depois bebo 8 litros de cerveja e como 3 pratos de macarrão, brinca Zé Neto.
“Enquanto ele faz tudo isso, eu fico dormindo”, diz Cristiano, entrando na brincadeira do amigo. “Brincadeiras à parte, uma das coisas fundamentais para voz é o sono. Descansar é muito importante para a gente. A cabeça está boa, já passou. Fase ruim foi embora. Graças a Deus, muita loucura”, completa o cantor.
Mais que amigos, irmãos!
Amigos desde a infância, os sertanejos também revelaram que a amizade deles é tão grande, que se sentem como irmãos. Mas que, às vezes, os dois também acabam se desentendendo, no entanto, conversam e fazem as pazes depois.
“Ele tem que aturar. É aquele negócio, ou aguenta, ou pede para sair”, diz Zé. Que complementa: “O Cris é um irmão que a vida me deu. Costumo dizer que se a gente tivesse nascido da mesma mãe, acho que não ia dar tão certo como dá. Até em nossas folgas, a gente fica junto”, conta. Desde que Zé não chame Cris para pescar, fica tudo certo entre eles.
Dono de um patrimônio enorme, não é só com música que Zé Neto fatura. O artista tem uma fazenda luxuosa, localizada em Tocantins. Em suas redes sociais ele compartilha diversos momentos e se mostra muito ligado ao local. Contudo, ele confessa que com a rotina corrida, quem cuida dos seus negócios por lá é o pai, Eurides Martins. “Meu pai fica tomando conta das propriedades, dos caminhões e eu vou cantando para pagar as contas”, esclarece.
Velha Guarda do sertanejo?
O agronejo é uma vertente do sertanejo que exalta a figura do fazendeiro e o agronegócio. E vários hits do gênero, produzidos principalmente por novos talentos, como Luan Pereira e Ana Castela, já chegaram ao Top 1 dos streamings. A dupla confessa que eles já foram os “novos” do mercado, e agora é preciso dar espaço para a galera do agronejo.
“Acho que vale tudo. Se está fazendo sucesso, é porque é bom. Se está em evidência, é porque é bom”, diz Zé. “O nosso maior sucesso foi uma sofrência, que também foi uma fase muito forte do sertanejo. Mais uma vez, o que a galera do agronejo está fazendo é se reiventar”, explica Cris. “O movimento deles continua deixando o sertanejo forte e puxando todo mundo para cima também. Então é muito legal”, completa Zé.