Aos 20 anos, Luan Pereira chegou ao topo do Spotify com a música Dentro da Hilux, que conta com as participações de MC Daniel e Ryan SP. Apesar de muito novo, o cantor se tornou um dos principais nomes do agronejo, ritmo que está em evidência no Brasil. O cantor foi uma das atrações da pré-festa do Caldas Country, em Caldas Novas, Goiás.
Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, Luan Pereira falou sobre a carreira e comparou a música que faz, uma mistura de funk e sertanejo, com a época em que o sertanejo universitário passou a fazer sucesso com músicas de ostentação, como “Camaro amarelo”, de Munhoz & Mariano.
“Atualmente, a gente continua falando de carros, mas se inspira naqueles usados pela galera do agro e de quem vive na roça. A ideia é mostrar que o trabalhador da roça pode vencer, aliás, já venceu. E fico feliz demais em ver a proporção que isso vem tomando. E tem muito mais por aí!”, alerta.
Ainda que o agronegócio seja constantemente associado à direita e a Jair Bolsonaro, a quem os principais cantores de sertanejo apoiaram nas últimas eleições, Luan não costuma se manifestar sobre política. O jovem explica que não é nenhum tipo de estratégia, ele só deseja respeitar o posicionamento de todos.
Estou aqui para falar de música, cantar e ser o Luan Pereira. Ou seja, procuro entrar no ouvido das pessoas e tocar seus corações. Quando se trata de decisões políticas, eu deixo para os políticos, confessa.
Ele faz parte da chamada “galera do chapéu”, composta por cantores jovens que misturam modão sertanejo, funk e amor ao campo, liderados pelo Agroplay, escritório responsável por administrar a carreira dos líderes do movimento, como Ana Castela e o próprio Luan.
O cantor também conta com feats importantes no currículo. Já gravou músicas com a dupla Bruno e Barretto, Ana Castela, Zé Felipe, Fernando & Sorocaba e Gustavo Mioto. Ele explica como é interagir com gerações e trabalhos tão diferentes e ainda reforça a admiração por todos eles. “São ídolos para mim”, diz.
“Estou gravando com essa galera que cresci ouvindo. São os medalhões da música sertaneja hoje e algumas das minhas maiores referências no gênero. Só agradeço por eles me ensinarem tanto”, completa o cantor.
Contudo, ainda tem uma parceria que o artista sonha em fazer, e ele garante que já existem negociações. “Tenho muita vontade de fazer um feat com o Gustavo Lima. Tudo no tempo de Deus e com muito amor”, conclui esperançoso.
Quem é Luan Pereira?
Luan passou parte da infância longe da roça, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, no entanto, sempre se viu como um menino do mato. Aos 5 anos ele passou a viver em Rosana, divida do Mato Grosso do Sul com o Paraná. O jovem, dono de uma voz grave, começou a carreira ainda na escola.
A partir disso, ele passou a incorporar sua figura de agroboy às batidas de funk em letras cheias de sensualidade e ostentação. É o caso de "Botadona Bruta", "Ela Pirou na Dodge Ram", em parceria com MC Ryan SP, e "Roça em Mim", ao lado de Zé Felipe e Ana Castela, de quem é amigo.
O cantor veste chapéu e botina por onde vai na tentativa de se consolidar como um dos principais nomes do agronejo, vertente do sertanejo que exalta a figura do fazendeiro e o agronegócio. E para chegar no Top 1 nos streamings, o artista usou muito senso de humor nas redes sociais.
Com coreografias e piadas bem-humoradas, Luan Pereira ganhou cada vez mais relevância e está curtindo cada momento do sucesso que tem feito.