Casados desde 1998, Ana Hickmann e Alexandre Correa, estão enfrentando uma polêmica após a apresentadora registrar um boletim de ocorrência contra o marido no último final de semana. O caso está sendo investigado. No entanto, uma das coisas que chamou atenção foi a história do início do relacionamento do casal.
Os dois se conheceram em uma balada em São Paulo quando a ex-modelo tinha apenas 15 anos e logo começaram a namorar. Com oito meses de relacionamento, ela recebeu uma proposta para trabalhar como modelo na França, mas, para isso, precisaria ser emancipada.
Em uma conversa com a atriz e apresentadora, Thais Fersoza, Ana conta que acabou se casando faltando duas semanas para fazer 17 anos. E o motivo não foi só o amor. “Certeza nenhum dos dois tinha. Mas no momento ali foi uma necessidade”, disse. "O Alexandre olhou para mim e falou: 'Por que a gente não se casa hoje, vai ao cartório, fala com seus pais? Amanhã a gente se separa e está tudo certo. Mas você consegue sua emancipação rápida’”.
Sem nenhum planejamento, o casamento aconteceu de última hora em um cartório e a celebração foi feita em um clube noturno onde Alexandre trabalhava na época. Apesar de hoje manterem uma vida luxuosa, Ana Hickmann e Alexandre Correa começaram do zero. Após oficializarem a união, o casal morou na casa da mãe do empresário.
Em seu próprio canal no Youtube, a apresentadora confessou que o início da relação não foi nada fácil. Isso porque ela e o empresário se desentendiam, principalmente pela diferença de idade. “Quando nos conhecemos, éramos muito jovens, pensávamos de um jeito. Fomos amadurecendo e cada um foi moldando a sua personalidade”, começou.
Ana conta que foi preciso muito persistência: “Eu era muito insegura em relação às coisas que eu sentia e à forma como eu me impunha na vida. E ele, pelo fato de ter dez anos a mais, achava que só ele podia ter a razão, por ter mais experiência”. Apesar das dificuldades, o casal manteve o relacionamento até este ano.
Atualmente, ambos são pais de Alexandre, que nasceu em março de 2014, fruto de uma fertilização in vitro. O menino tem o mesmo nome do pai.
Brigas e trocas de farpas
A carreira de modelo deu muito certo e Ana estrelou campanhas de grandes nomes por todo o mundo, até se tornar apresentadora da Record TV. Em outros momentos, a empresária já confessou que por muitas vezes, o seu relacionamento se misturava ao trabalho.
"Nunca brigamos por ciúmes, nunca teve 'lavação de roupa suja', porém, brigas por conta de trabalho começaram a acontecer. [O relacionamento] começou a estremecer. O trabalho e a vida pessoal começaram a se misturar de uma forma que a gente não sabia mais quando éramos marido e mulher, e quando éramos agente e modelo", contou.
Alexandre é o responsável por administrar a empresa Hickmann Serviços Ltda, que tem sede em São Paulo e licencia produtos como óculos, esmaltes, bolsas e sapatos, além de gerenciar a carreira da esposa.
Após os primeiros rumores da agressão recente, usuários nas redes sociais resgataram alguns momentos que fizeram Alexandre ser criticado pelo tratamento com a esposa. Em vídeo publicado há um ano, o homem aparece irritado com uma reforma no jardim maior do que o que ele esperava.
"Olha, você não vai brigar comigo aqui", avisou Ana no trecho que viralizou nas redes sociais. Em outros vídeos antigos, ele já chamou a apresentadora de "porca" e "rechonchuda".
Entenda o caso
À Polícia Militar (PM), a vítima contou que, por volta das 15h30, estava na cozinha com o marido, o filho do casal e duas funcionárias. Ela teria puxado uma conversa com o filho e Alexandre não gostou do assunto e começou a repreendê-la.
Ambos teriam aumentado o tom de voz, o que assustou a criança, que pediu para os pais pararem e, em seguida, saiu correndo para fora da cozinha. Depois, Alexandre teria pressionado a apresentadora contra a parede e ameaçado de agredi-la com cabeçadas.
Em determinado momento, Ana conseguiu afastá-lo e tentou pegar o celular que estava em cima de uma mesa na área externa, mas foi impedida pelo marido, que fechou a porta de correr da cozinha, pressionando o braço dela. Ana teria conseguido trancar Alexandre para fora e acionou a PM. O homem fugiu da casa antes da chegada dos policiais.
Ana Hickmann não aceitou medidas da Lei Maria da Penha
A apresentadora Ana Hickmann não aceitou as medidas protetivas oferecidas pela Lei Maria da Penha ao fazer um boletim de ocorrência contra o marido, Alexandre Correa. Segundo o boletim de ocorrência acessado pela Band, a apresentadora prestou queixa contra o empresário por lesão corporal e violência doméstica, na tarde deste sábado (11).
O b.o aponta que Hickmann foi até o hospital após as agressões e foi escoltada pela Polícia Militar até a delegacia. Ela depôs contra o marido e tomou ciência das medidas protetivas, mas, neste momento, optou por não pedir por elas.
No termo de ciência, Ana Hickmann foi apresentada à possibilidade de ter um procurador que a represente contra Correa e da possibilidade de afastá-lo do lar, caso necessário. Além disso, ela ainda pode requerer pelas medidas protetivas e terá até rede de apoio disponível para os direitos serem assegurados.
O que eles disseram sobre as denúncias?
Em nota enviada ao g1, a assessoria de imprensa de Ana Hickmann confirmou que houve um desentendimento entre a apresentadora e Alexandre Correa, e que a Polícia Militar foi acionada para esclarecimentos dos fatos. "Ana Hickmann agradece o carinho e a solidariedade dos fãs e informa que está em casa, bem e felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física", diz o comunicado.
Por meio de uma publicação nas redes sociais, Alexandre Correa confirmou que houve desentendimento com a modelo e apresentadora, mas que foi uma situação isolada e que "não gerou maiores consequências".
"Gostaria de esclarecer também que jamais dei uma cabeçada nela, como inveridicamente está sendo veiculado na imprensa, e que tudo será devidamente esclarecido no momento oportuno. Aproveito a oportunidade para pedir minhas mais sinceras desculpas a toda minha família pelo ocorrido. São 25 anos de matrimônio, sem que tivesse qualquer ocorrência dessa natureza. Sempre servi a Ana como seu agente, com todo zelo, carinho e respeito, como assim trato as 7 mulheres com quem trabalho no meu escritório", completou em nota.