Marido de Ana Hickmann será intimado a depor após agredir apresentadora

Inquérito foi aberto na Polícia Civil para investigar o crime de lesão corporal como violência doméstica

Por Olívia Freitas

A partir da denúncia feita por Ana Hickmann contra o marido, Alexandre Correa, o empresário será investigado por crime de lesão corporal como violência doméstica. A apresentadora o denunciou após ser agredida no último sábado (11). 

A pena, em caso de condenação pela Justiça, é de 1 a 4 anos de prisão. No âmbito da Lei Maria da Penha, crimes de lesão corporal são investigados independente da vontade da vítima. A Polícia Civil também deve ouvir testemunhas, como as funcionárias que estavam no momento da discussão do casal. 

Entenda o caso

Ana Hickmann foi agredida pelo marido, Alexandre Correa, no condomínio City Castelo, em Itu (SP), onde o casal mora com o filho de 10 anos. À Polícia Militar (PM), a vítima contou que, por volta das 15h30, estava na cozinha com o marido, o filho do casal e duas funcionárias. Ela teria puxado uma conversa com o filho e Alexandre não gostou do assunto e começou a repreendê-la.

Ambos teriam aumentado o tom de voz, o que assustou a criança, que pediu para que os pais parassem e, em seguida, saiu correndo para fora da cozinha. Depois, Alexandre teria pressionado a apresentadora contra a parede e ameaçado de agredi-la com cabeçadas. 

Em determinado momento, Ana conseguiu afastá-lo e tentou pegar o celular que estava em cima de uma mesa na área externa, mas foi impedida pelo marido, que fechou a porta de correr da cozinha, pressionando o braço dela. Ana teria conseguido trancar Alexandre para fora e acionou a PM. O homem fugiu da casa antes da chegada dos policiais. 

Ana Hickmann não aceitou medidas da Lei Maria da Penha

A apresentadora Ana Hickmann não aceitou as medidas protetivas oferecidas pela Lei Maria da Penha ao fazer um boletim de ocorrência contra o marido, Alexandre Correa. Segundo o boletim de ocorrência acessado pela Band, a apresentadora prestou queixa contra o empresário por lesão corporal e violência doméstica, na tarde deste sábado (11).

O b.o aponta que Hickmann foi até o hospital após as agressões e foi escoltada pela Polícia Militar até a delegacia. Ela depôs contra o marido e tomou ciência das medidas protetivas, mas, neste momento, optou por não pedir por elas. 

No termo de ciência, Ana Hickmann foi apresentada à possibilidade de ter um procurador que a represente contra Correa e da possibilidade de afastá-lo do lar, caso necessário. Além disso, ela ainda pode requerer pelas medidas protetivas e terá até rede de apoio disponível para os direitos serem assegurados. 

Mais notícias

Carregar mais