Entretenimento

Tiago Abravanel diz que não faria Tim Maia de novo: "Espaço de um ator negro"

Artista foi convidado do programa Do Bom e Do Melhor, da Rádio Bandeirantes, e falou sobre representatividade no teatro

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Tiago Abravanel é considerado um dos artistas mais completos do Brasil e, na manhã deste sábado (14), foi convidado do programa Do Bom e Do Melhor, na Rádio Bandeirantes, apresentado por Danilo Gobatto. Impulsionado para o Brasil por conta de seu papel no musical de Tim Maia, o neto de Silvio Santos revelou no programa que não toparia viver novamente o dono de sucessos como “Gostava Tanto de Você” e “Azul Da Cor do Mar”. 

Fazendo uma reflexão sobre representatividade no teatro e seus próprios privilégios no meio artístico, Abravanel defendeu a diversidade nos palcos e contou que não daria vida ao músico por acreditar que o espaço deveria ser de um ator negro - como Tim Maia. “Hoje não seria possível eu viver esse personagem por essa questão, por ter essa consciência hoje”, disse. 

Apesar de entender essa questão e concordar que não deveria ter sido o ator escolhido para interpretar Tim Maia, o artista não deixou de destacar que se sente muito honrado e privilegiado de poder vivê-lo: “Foi a maior experiência da minha vida, que eu sempre vou levar para sempre como algo muito marcante e especial, mas durou o tempo que teve que durar”. 

Se eu tivesse que fazer uma coisa do Tim Maia hoje em dia, seria no máximo uma homenagem. 

Questionado por Danilo Gobatto, no entanto, Tiago Abravanel negou que tenha se arrependido de viver essa experiência - ele diz que só passou a entender o significado de interpretá-lo agora. “Eu não me arrependo de ter feito porque isso transformou minha carreira como um todo e, na época, eu não era um figura conhecida. Eu fiz audição, ou seja, tiveram vários atores que foram testados e eu fui aprovado. É claro que a posição de fazer audição de um personagem negro já tiraria minha presença nesse lugar”, explicou. “Isso não era um questão na época”, disse. 

Ocupar esse lugar significa tirar a oportunidade de outra pessoa. 

Tiago Abravanel está em cartaz em “Anastásia”, sucesso da Broadway que tem conquistado fãs pelo Brasil. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.