Surubão de Noronha: o que foi e por que talvez nunca tenha acontecido

O assunto foi revivido pela atriz Débora Nascimento, que contou tudo sobre a polêmica durante uma entrevista; confira

Da Redação

Polêmica do Surubão de Noronha
Reprodução/Instagram

A atriz Débora Nascimento rompeu o silêncio em sua participação no videocast Desculpa Alguma Coisa. Ela abriu o coração sobre o fim do casamento de quatro anos com o ator José Loreto, e trouxe à tona o assunto sobre o Surubão de Noronha.

Na época da sua separação em 2019, surgiu um escândalo de que José Loreto e Marina Ruy Barbosa teriam tido um caso durante os bastidores de uma novela em que ambos atuavam. Há boatos também de que os beijos rolaram em um evento, realizado no hotel de Bruno Gagliasso em Noronha.

Na entrevista, a atriz revelou que enxerga o Surubão como uma cortina de fumaça para o que estava acontecendo no processo da sua separação com Loreto. “Eu ficava observando tudo meio que de longe, inserida naquilo tudo, e aí veio surubão de não sei o que, uma grande cortina de fumaça para as pessoas não verem o óbvio", disse a atriz.

Como surgiu o Surubão de Noronha? 

Após a separação do casal, em 2019, um perfil fake com nome de “@joseloretosafado” começou a citar, sem provas, que orgias que aconteciam entre os famosos na pousada de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank em Fernando de Noronha. O anônimo dizia na rede que era um ex-funcionário da Globo.

A conta dizia que Noronha era o destino favorito das celebridades e ainda afirmava que uma suposta blogueira e uma atriz fizeram ménage com um ator, que ia até a Ilha aos finais de semana. Na época, a hashtag #SurubãoDeNoronha ficou entre os assuntos mais comentados no X, o antigo Twitter.

José Loreto, Marina Ruy Barbosa, Giovanna e Bruno Gagliasso (Foto: Reprodução)

Além de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, estavam incluídos outros famosos como Bruna Marquezine, Neymar, Fernanda Paes Leme, entre outros. No fim, muitas celebridades foram envolvidas no assunto e nada nunca foi confirmado.

Envolvida na polêmica, Giovanna Ewbank fez do limão, uma limonada. Na sua festa de 36 anos, com tema anos 2000, ela incluiu o cantinho “Surubão de Noronha”, que rendeu muitas fotos entre os convidados, que levaram a ideia na brincadeira. 

É ou não é uma cortina de fumaça? 

Em uma entrevista ao podcast ‘Quem Pode, Pod’, Bruno Gagliasso chegou a comentar sobre o Surubão de Noronha. 

“Cara, o Surubão de Noronha, nada mais é do que cortina de fumaça para uma polêmica que aconteceu durante a novela, essa que é a verdade, quer que eu fale quem soltou?”, revelou ele, mas logo em seguida foi cortado pelas apresentadoras. 

Ainda na sua declaração, Débora Nascimento falou mais sobre o rumor. “É uma coisa tão óbvia, fico impressionada que amigos e pessoas tão conscientes, que tem discernimento, ainda tem essa dúvida se houve ou não [traição], mas também não vale eu dizer se teve ou não”, observou a atriz, que nunca citou o nome de Ruy Barbosa. 

Bruno Gagliasso (Foto: Reprodução)

A atriz contou que a época da separação foi um período muito difícil, pois ela estava cuidando da sua filha recém-nascida e ainda teve que lidar com toda confusão. "Uma mãe com um neném de dez meses sendo exposta. Teve um grande surto coletivo e uma cortina de fumaça gigantesca, um monte de gente exigindo que eu defendesse o indefensável", finalizou. 

Vale lembrar, que no período do acontecimento, José Loreto não veio falar publicamente sobre o assunto, mas a sua assessoria afirmou que o ator não traiu Débora. 

Tudo acaba em meme

Como toda fofoca rende bons memes, separamos alguns sobre o Surubão de Noronha. Veja: 

Tweets Surubão de Noronha. Reprodução/Twitter 
Memes Surubão de Noronha. Reprodução/Twitter

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.