Quando pensamos em Sandra Annenberg, jornalismo vem à cabeça imediatamente. E não poderia ser diferente, afinal, a apresentadora esteve por mais de 15 anos em bancadas de telejornais. No entanto, o que poucos sabem é que, além de boa jornalista, mãe e esposa, Sandra também é atriz e estrelou, inclusive, nas telas da Band.
Essa história veio à tona porque, depois de 32 anos sem pisar nos palcos, a paulistana vai estrelar a peça infantil “Pedro e o Lobo” no Theatro Municipal em São Paulo. Nos dias 28, 29 e 30 de julho, ela se apresenta com a OER - Orquestra Experimental de Repertório, para dar voz ao clássico infantil de Sergei Prokofiev.
A história é sobre um menino que enfrenta e captura o lobo que aterroriza uma região - e, que para a apresentadora, tem um significado especia – ela foi apresentada ao livro pelo pai, e também pôde mostrar a filha.
Casada com o jornalista Ernesto Paglia desde 1994, Sandra é mãe de Elisa, de 20 anos. A jovem, que estuda Artes Cênicas na Universidade de Nova Iorque (NYU), nos Estados Unidos, deve atuar como assistente da produtora-executiva da peça, que será narrada pela mãe.
Contudo, quem admira o trabalho da apresentadora pode se tranquilizar: ela afirmou que pretende conciliar o trabalho nos palcos com o jornalismo enquanto puder.
Quais novelas Sandra Annenberg fez?
Em alguns momentos da vida, apesar de estar completamente realizado, a gente sente que falta alguma coisa. Com a jornalista não foi diferente, e ela desejou resgatar o passado na atuação.
Tudo começou quando ela foi convidada para interpretar a personagem Julinha na série de comédia que foi sucesso em audiência, “Bronco” da TV Bandeirantes. O spin-off do seriado Família Trapo, contava com muitos atores experientes como: Ronald Golias, Nair Bello, Renata Fronzi e outros.
Em 1988, Sandra fez parte do elenco da minissérie “Chapadão do Bugre”, também da TV Bandeirantes. A produção inspirada na chacina política, ocorrida no início do século 19, numa pequena cidade do interior de Minas Gerais, descreve uma paisagem marcada pela violência de disputas, vinganças e paixões.
Nesse contexto, a atriz deu vida à Vicenza, jovem envolvida em um romance proibido com Estevãozinho, interpretado por Alexandre Frota. Outro destaque do elenco foi Edson Celulari, que fez o protagonista, José de Arimatéia.
Além disso, Sandra participou de um programa infantil, na TV Bandeirantes. Fofão fez sua primeira aparição na TV em 1983, no programa matutino infantil Balão Mágico. Contudo, o personagem fez tanto sucesso que, em 1986, ganhou um programa diário, a TV Fofão, no qual a jornalista fez parte do elenco.
A atração apresentava quadros humorísticos, músicas, sorteios, desenhos animados e ficou no ar por quase quatro anos, de 1986 a 1989 e foi reexibido entre 1994 e 1996.
Na Rede Globo, Sandra atuou em outros trabalhos como: Tarcísio & Glória, Pacto de Sangue, República e A, E, I, O... Urca. Seu último trabalho como atriz em 1990.
Como assistir Sandra Annenberg no teatro?
A Peça Pedro e o Lobo será exibida nos dias 28, 29 e 30 de julho, sexta-feira às 20h, sábado às 11h e 17h e domingo às 11h, no Theatro Municipal de São Paulo, localizado na Praça Ramos de Azevedo, s/nº – República, São Paulo. Tem duração de 45 minutos e é livre para todos os públicos. Os ingressos custam de R$ 10,00 a R$ 32,00. Para saber mais ligue para (11) 3053-2080.