Entretenimento

Renato Aragão lamenta morte do Sargento Pincel: 'Coração de luto'

Ator e intérprete de Didi trabalhou por mais de 50 anos com artista, que morreu nesta quinta-feira (10)

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Renato Aragão lamenta morte de Sargento Pincel: 'Coração de luto'
Reprodução/Instagram

Renato Aragão lamentou a morte do amigo e colega Roberto Guilherme, famoso pelo papel de Roberto Pincel em “Os Trapalhões”. O humorista faleceu aos 84 anos nesta quinta-feira (10), vítima de um câncer. Em publicação no Instagram, o intérprete de Didi compartilhou uma foto dos dois no set e disse que está em luto. 

“Hoje perdi um grande amigo. Meu coração está de luto”, escreveu Renato Aragão. Na foto, os dois estão caracterizados como Sargento Pincel e o Soldado 49, personagens que marcaram a comédia brasileira no programa “Praça da Alegria”. 

No Instagram oficial do ator, a família comunicou a notícia e lamentou a morte de Roberto. "Apenas momentos felizes. É como ele gostaria de ser lembrado. Então, algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amamos para sempre! Aos fãs, obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês”, escreveu a família. 

Dedé Santana também publicou uma homenagem ao companheiro de “Os Trapalhões”. “Meu amigo, meu grande amigo. Descanse em paz, siga com o dever cumprido. Levou sorrisos para toda uma nação. Agora você é eterno. O eterno Sargento Pincel”, afirmou em nota no Instagram. 

Nascido em 25 de maio de 1938, em Ladário, no Mato Grosso, Edward Guilherme Nunes da Silva foi jogador de futebol e até defendeu a Seleção Brasileira. Militar de Futebol ao lado de Pelé. A partir de 1963, ele investiu na arte e conheceu Renato Aragão, quando contracenaram em “Um Dois, Feijão com Arroz”, em 1965. 

A parceria seguiu por mais de 50 anos e Roberto não deixou de interpretar o Sargento Pincel e até ganhou uma promoção na última série que participou, interpretando General Armando em “Dra. Darci”. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.