Roberto Guilherme, o Sargento Pincel dos Trapalhões, morre aos 84 anos no Rio

Humorista estava internado em uma clínica na Gávea para tratamento de um câncer

Da redação

Roberto Guilherme ficou famoso pelo personagem Sargento Pincel Reprodução/Instagram/Roberto Guilherme
Roberto Guilherme ficou famoso pelo personagem Sargento Pincel
Reprodução/Instagram/Roberto Guilherme

O ator e humorista Roberto Guilherme, nome artístico de Edward Guilherme Nunes da Silva, conhecido na TV pelo personagem Sargento Pincel, dos “Trapalhões”, morreu nesta quinta-feira (10) aos 84 anos. Ele ganhou fama nos quadros em que contracenava com Didi, personagem de Renato Aragão, em uma paródia da vida no Exército.

Guilherme estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, para tratamento de câncer. 

A notícia foi confirmada pela família nas redes sociais do artista. “Apenas momentos felizes é como ele gostaria de ser lembrado . Então algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz melhor pai, marido , avô, irmão e amigo do mundo . Te amamos para sempre ! Aos fãs obrigada por tanto carinho , ele sempre amou vocês”.

Não há informações sobre o velório e enterro de Roberto Guilherme.

Em nota, a clínica comentou: “A Clínica São Vicente lamenta a morte do paciente Edward Guilherme Nunes da Silva na manhã desta quinta-feira e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”.

Livian Aragão, filha de Renato Aragão, repostou a mensagem do Fã Clube Oficial dos Trapalhões, lamentando a morte do artista.

Carreira

Natural de Ladário (MS), nascido em 25 de maio de 1938, Roberto Guilherme era considerado “o quinto trapalhão”, já que estava constantemente nos quadros do humorístico contracenando com Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Roberto Guilherme teve formação militar, se formando na Brigada de Infantaria de Paraquedista TIBaet, em 1957. 

Estreou ao lado de Renato Aragão em 1968 no filme Dois na Lona. Participou em 1973 do filme Um caipira em Bariloche, com Mazzaropi. E o primeiro longa-metragem com os Trapalhões foi Os Trapalhões e o Mágico de Oróz", de 1984. 

Foram mais sete filmes como grupo humorístico. Na TV Globo, participou de vários programas de humor, como A Turma do Didi, Zorra Total e Balança mas não cai. Sua última participação foi em Dra. Darci, do canal Multishow, em 2018.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais