Isis Valverde acionará advogados após ser vítima de um crime cibernético. A atriz teve fotos nuas atribuídas a ela vazadas na web. Entretanto, as imagens tratam-se de montagens que foram realizadas com fotos da atriz segundo sua assessoria de imprensa informou à colunista Fábia Oliveira do site Metrópoles.
Nos cliques originais, a artista aparecia de roupa ou biquínis, que foram removidos por meio de edição.
"A atriz repudia as imagens, que são totalmente falsas e criadas através de recursos digitais com montagens artificiais. Adverte pela gravidade do assunto, pois o conteúdo é ilegal, inclusive para quem o reproduz. Informa, ainda, que procedeu o registro da ocorrência na Delegacia de Crimes de Informática para notificar e responsabilizar os provedores de internet que compartilharem às imagens fraudulentas. Por fim, tendo em vista que se trata de uma manipulação virtual e inventada, não se pronunciará mais sobre o assunto", afirma uma nota assinada pelo advogado Helder Galvão.
“Muita gente começou a enviar mensagem para a Isis perguntando. Esse criminoso pegou as fotos originais em que ela estava usando roupa e fez uma montagem. Um dos pontos que o advogado dela levanta é justamente o fato de ela ter algumas tatuagens que não estão presentes nessa montagem, é uma forma de comprovar que não é ela. Mas imagina quanta gente está compartilhando achando que é verdade”, destacou o colunista Matheus Baldi no Melhor da Tarde desta quinta-feira (26).