"Só temos dois instrumentos: evitar circulação e vacina", diz Edson Aparecido dos Santos

Da Redação, com Melhor da Tarde

O Melhor da Tarde conversou nesta sexta-feira, 19, com o secretário municipal da saúde Edson Aparecido dos Santos. Ele alertou que o número de mortes no Brasil está muito alto e só há duas maneiras de interromper: vacinação e restrição de circulação.

“É muito grave. Hoje a gente vê famílias inteiras desestruturadas pela pandemia. É o pai, a mãe. Nós tivemos relatos onde a família toda, cinco pessoas da família, foram a óbito. Quando você  tem essa notícia, você desaba”, disse o secretário.

“Por isso, as pessoas, você tem que ter muita clareza do momento grave que nosso país está vivendo. Quase 300 mil pessoas mortas. Em 500 anos da história do Brasil, nunca aconteceu isso”, lamentou. 

“E não vai parar por aí. Ou a gente toma consciência disso, evitando a circulação nesse momento grave, e também a vacina. São os dois instrumentos que a gente tem”, disse.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.