A vacinação de idosos entre 69 e 71 anos no estado de São Paulo será antecipada e vai começar no dia 27 de março. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (19) pelo governador João Doria durante coletiva. A previsão inicial era imunizar essa faixa etária a partir de 29 de março.
Já a coordenadora do Centro de Controle de Doenças do Estado, Regiane de Paula, destacou que 4 milhões de doses da vacina contra o coronavírus já foram aplicadas no Estado. Dessas, mais de 1 milhão foram segundas doses.
A cidade de São Paulo iniciou nesta sexta a vacinação de idosos de 72 a 74 anos contra o coronavírus. Além da capital paulista, 15 cidades da região metropolitana também começaram a imunização.
O governo de São Paulo antecipou a vacinação desta faixa etária, antes prevista para a próxima segunda-feira (22). Idosos de 75 e 76 anos iniciaram o período de imunização no último dia 15.
Dimas Covas, diretor-presidente do Instituto Butantan falou sobre a entrega de mais 2 milhões de doses ao governo federal, o que representa à maior entrega semanal na pandemia.
O governo estadual também anunciou a suspensão da operação descida, implantada no sistema Anchieta-Imigrantes, utilizada para facilitar o caminho de quem vai ao litoral.
As pistas das rodovias não terão os sentidos invertidos, com o objetivo de desestimular o trânsito da população para as outras cidades.
O vice-governador Rodrigo Garcia disse também que o número de pessoas que utilizam o transporte metropolitano caiu 60%, o que representa quatro milhões de pessoas a menos usando neste momento.