Silvio de Abreu diz que é contra remake de novela: "Fiz de 'Guerra dos Sexos' e foi muito mal"

Autor opina sobre novas versões de clássicos da televisão brasileira e celebra sucesso de "Beleza Fatal"; VEJA VÍDEO

Da Redação

O renomado autor de novelas Silvio de Abreu é o supervisor de “Beleza Fatal”, escrita por Raphael Montes. Em entrevista especial ao Melhor da Tarde, ele celebra o sucesso da trama. Assista ao vídeo acima!

Abreu destaca o texto e o formato inovadores de “Beleza Fatal”. A novela Max Original, exibida na tela da Band de segunda a sexta-feira, às 20h30, joga luz em temas relevantes da atualidade e tem apenas 40 capítulos. 

“É um enorme sucesso! Foi um prazer fazer essa novela e descobrir um autor fantástico como o Raphael Montes. ‘Beleza Fatal’ tem uma linguagem muito mais moderna e despojada”, declara o autor.

Acho que ‘Beleza Fatal’ é uma novela que muda as novelas.

O veterano reforça a qualidade da história de Raphael Montes, que foi escrita para o streaming e foi para a TV aberta.

“Acho que o streaming possibilita novelas mais curtas. Você pode fazer obras fechadas, o que deixa a novela mais bem elaborada. ‘Beleza Fatal’ estava pronta há mais de um ano quando entrou no streaming. É um produto que fica mais perto de um grande filme”, avalia.

Silvio de Abreu (Foto: Reprodução/Band)

“Sou contra remake”

Silvio de Abreu, que escreveu sucessos como “Rainha da Sucata” e “A Próxima Vítima”, ambas da TV Globo, se diz contra remakes de novelas. O autor relata uma experiência pessoal: ele assinou a versão original e o remake de “Guerra dos Sexos”, mas a novela mais recente não teve o resultado esperado.

“Sou contra remake. Fiz um remake de ‘Guerra dos Sexos’ e foi muito mal. Sou contra. O texto você pode até repetir, mas não dá para reproduzir o envolvimento, o elenco e a aura que uma novela tem”, finaliza.

Tópicos relacionados

Mais notícias