Palmirinha Onofre encantou o Melhor da Tarde, com Catia Fonseca, ao participar do programa da Band em 2018. A vovó do Brasil, que morreu neste domingo (7) aos 91 anos, esteve na atração ao lado da neta, Adriana Rosa, que ensinou uma receita de bolo de paçoca.
A cozinheira foi questionada por um telespectador sobre qual celebridade gostaria de conhecer. E ela citou William Bonner e Neymar.
"Esse infelizmente não vai dar! William Bonner", disse. Ela logo afirmou que não era paixão, mas admiração: "Não é para casar! Quero dar um abraço nele. E também o Neymar. Eu gostaria de conhecer", esclareceu.
Palmirinha ainda disse que, muitas vezes, artistas podem parecer exibidos, mas ela logo defendeu o jornalista.
"Ele aparenta isso [que é metido], mas é uma pessoa simples. Às vezes ele tem medo de magoar as pessoas e de não ser tão agradável, mas é uma pessoa maravilhosa", declarou.
Palmirinha na Band
Palmirinha era considerada a “vovó mais querida do Brasil” por causa da carreira de décadas como apresentadora de programas de culinária da televisão brasileira. A família descreve a ícone da história da TV como simples e cativante, o que possibilitou que ela ganhasse fãs, os amiguinhos e amiguinhas, como os chamava.
Ela estreou na TV na Band no programa de Silvia Poppovic. Ela já era cozinheira, mas foi descoberta por uma diretora da atração. No MasterChef, em 2019, a apresentadora contou a experiência para Ana Paula Padrão.
"Eu já cozinhava e fazia festa. Ela precisava tinha uma pauta no programa de como criar os filhos sozinha. Eu fui e levei uma cesta de empadinha para ela. Dei de presente para ela", disse.
A família diz, com carinho, que a Palmirinha é um exemplo de mãe, que sempre batalhou para sustentar a casa, dar educação e vida digna com qualidade para suas três filhas. “Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida”, declarou em nota.