A família de Palmira Nery da Silva Onofre, conhecida pelo apelido carinho de vovó Palmirinha, confirmou a morte da apresentadora, cozinheira e ícone da televisão brasileira neste domingo (7) em publicação nas redes sociais. Os “amiguinhos”, como a apresentadora chamava os fãs, amigos e famosos, lamentaram a morte de Palmirinha com homenagens para a culinarista.
“Perdemos hoje, aos 91 anos, por complicações renais a nossa querida Palmirinha, chef que tinha a honra de descobrir e apresentar aos brasileiros pelas deliciosas empadinhas que preparava. Depois disso, ela ocupou espaço na TV com sua simpatia, doçura e receitas muito gostosas. Descanse em paz”, publicou a apresentadora Silvia Poppovic.
“Minha grande amiga Palmirinha. Mãe, amiga e irmã que a vida me deu. Hoje o céu tá mais doce com a tua chegada! Sorte de quem teve o privilégio de tê-la por perto. Meus sinceros sentimentos para toda família”, lamentou a apresentadora Ana Maria Braga.
O jornalista, escritor e diretor de televisão José Armando Vannucci, disse que Palmirinha era sempre carinhosa, tinha um abraço gostoso e sempre com atenção. “Lembro a primeira vez que fui à TV Gazeta e ela estava se preparando para entrar no ar e eu aguardando a Ione Borges me chamar. Palmirinha me deu um abraço e falou para não ficar nervoso. Olha a atenção dela!!”, lembrou.
O diretor do Faustão na Band afirmou que a apresentadora vai deixar saudades, mas reforçou que ela vai deixar muitas lembranças e “estará sempre viva com seus exemplos e atitudes”.
“Foram muitos momentos especiais ao seu lado. Estou sentindo um vazio enorme. Tudo que fez ficará na memória de todos nós. Meu carinho a toda sua família. Continuarei fazendo suas receitas e sempre falarei do tanto que me ensinou. Meu carinho eterno”, declarou o apresentador do The Chef, Edu Guedes.
“Palmirinha querida de todo mundo. Aprendemos muito sobre comida, bom astral e bom humor. Fica em paz”, publicou o apresentador Serginho Groisman em publicação nas redes sociais.