Melhor da Tarde

Menino vítima de enchentes no RS relata pânico de 3 dias a espera de resgate

Durante o Melhor da Tarde, Catia Fonseca mostrou o relato emocionante de Pietro, um menino de Porto Alegre, que passou três dias e três noites no meio da enchente

Da Redação

A tragédia no Rio Grande do Sul já vitimou mais de 100 pessoas, segundo registros divulgados até esta quarta-feira (08). Durante o Melhor da Tarde, Catia Fonseca mostrou o relato emocionante de Pietro, um menino de Porto Alegre, que passou três dias e três noites aguardando resgate com os avós, agarrado em uma árvore, no meio da enchente. 

Pietro contou que, quando as chuvas começaram a castigar o bairro onde mora, ele e os avós foram até a casa de um vizinho para buscar abrigo no segundo andar, mas a água não parou de subir e eles acabaram presos no meio da correnteza. “Nós fomos para lá na terça-feira porque a vó disse que estava dando enchente, aí a água começou a subir. No outro dia, na quarta-feira, a água já estava chegando no segundo piso”, disse. “A gente subiu para o telhado para acenar para os bombeiros, mas nada. Então, a casa foi arrastada”, continuou.

Depois de tanta casa e coisas bater na nossa árvore, a árvore quebrou e jogou a gente para baixo. O meu vô tentou segurar minha avó, mas não deu.

Depois de perder a árvore que usava de abrigo, Pietro contou que toda a família foi parar na água e permaneceu três dias a espera de socorro. “Eu fiquei mais ou menos 1 minuto em baixo da água, tomei dois goles de água, eu não me apavorei muito e consegui sair. Tinha uma árvore na nossa frente, o meu vô já estava lá e ele me puxou para cima. A gente conseguiu ficar três dias e três noites sem beber e sem comer”, finalizou.

Catia Fonseca abriu o coração sobre o relato de Pietro depois da exibição do vídeo. “O mais triste é ver o Pietro porque não é uma atitude de criança falar desse jeito tão controlado. Eu não sou médica, mas ele está em um estado de choque. Ele está anestesiado, falando da avó, contando como se tivesse contando a história de um filme”, disse a apresentadora.