Latino é denunciado por intolerância religiosa após morte de macaca de estimação

Em participação em um podcast, cantor disse que fizeram "um ebó" para matarem Ana Paula

Da Redação, com Melhor da Tarde

O cantor Latino está sendo denunciada por intolerância religiosa após insinuar que fizeram uma “macumba” para que sua macaca de estimação, Ana Paula, fosse morto. O assunto foi repercutido no Melhor da Tarde dessa sexta-feira, 23.

“Ele andou postando um desabafo que ofendeu o pessoal que tem religião afrodescentende, porque ele acusou que fizeram macumba, que fizeram ebó, para matarem a macaca dele. Ele está sendo processado por isso”, afirmou Mamma Bruschetta.

“Ele pediu desculpas, mas aí já viu, né? Está sendo processado por isso”, completou a colunista. A apresentadora Catia Fonseca ficou incrédula com o comentário do cantor.

A Secretaria Municipal de Cidadania do Rio apresentou uma notícia-crime contra o cantor de 48 anos após o comentário feito em 14 de abril. A denúncia foi feita à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. 

De acordo com o artigo 208 do Código Penal, quem comete intolerância religiosa pode ser condenado a pagar multa ou receber pena de prisão de 1 mês a 1 ano. Ana Paula foi a segunda macaca de estimação de Latino. O primeiro foi Twelves, que morreu atropelado em 2018. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.