Vice-campeã do MasterChef, Fernanda vai abrir restaurante mineiro em São Paulo

Cozinheira de Patrocínio (MG) teve trajetória de superação na 9ª temporada do programa e contou com a “ajuda” de Casimiro para encontrar investidor do restaurante

Da Redação

Fernanda na final do MasterChef Brasil - 9ª temporada
Melissa Haidar/Band

Quando deixou o MasterChef Brasil na final da 9ª temporada, em setembro de 2022, Fernanda planejava estudar e fazer estágio em uma cozinha profissional. Motivada a seguir carreira na gastronomia, a vice-campeã não imaginava que, apenas 4 meses depois, estaria organizando o lançamento de seu primeiro restaurante. A história de como ela conquistou tudo isso (que envolve até mesmo o streamer e apresentador Casimiro) foi contada pela engenheira em entrevista ao Podcast 3 Irmãos

“Eu estava tentando me vincular a um outro restaurante pra ser chef, mas pra ficar bem direcionada na cozinha mesmo. Foi quando, do nada, recebi uma mensagem de um menino que se chama Lucas Pascoal, lá de Belo Horizonte, mas que já mora em São Paulo há algum tempo", recorda. "Ele me falou que estava abrindo um restaurante em São Paulo e que queria trazer a essência da comida mineira pra cá. Ainda não tinha assistido ao Masterchef, mas estava começando a ver pelo Casimiro e me viu lá”, explicou Fernanda sobre o convite que mudou os planos de vida dela.  

A mineira explica que, logo em seguida, Lucas, atualmente sócio-investidor do restaurante, propôs uma parceria entre eles. No começo, ela até hesitou e explicou que embora tenha consciência do trabalho na cozinha, ainda não é chef. Bastou, no entanto, a primeira visita ao espaço, que fica na Vila Madalena, para ela se apaixonar e aceitar o convite de comandar o “Benjamina”. 

Em entrevista à Veja, Fernanda contou que a casa vai ocupar um sobrado antigo que, no passado, abrigou uma cantina italiana. Para reformar o espaço, os sócios planejaram uma reforma orçada em R$ 600 mil. Ainda na conversa, a vice-campeã garantiu que lá será um lugar “onde se encontra uma culinária raiz, com bases das nossas avós, trazendo a ancestralidade da cozinha de Minas, adicionando a criatividade e a liberdade da cozinha contemporânea”.  

A inauguração está prevista ainda para o mês de janeiro. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.