O salmão protagonizou a Prova de Eliminação do MasterChef Brasil desta terça-feira, 9. Os cozinheiros amadores foram desafiados a elevar o peixe ao nível do programa e entregar receitas criativas — sempre com muito sabor, é claro.
Daphne, Eduardo, Heitor, Luiz, Kelyn e Tiago tiveram 1 hora para preparar dois pratos com o ingrediente: um cru e outro quente. A skatista superou os colegas e venceu a prova após enfrentar semanas difíceis da competição. Ela apresentou salmão curado com vinagrete de maçã e salmão defumado com purê de cenoura e tomate confit, e agradou o paladar dos jurados.
Helena Rizzo chamou atenção para a entrada feita pela participante. "Está muito bonita e clean. Não sobra nada no prato. Tudo o que está aqui não é decoração. É minimalista, bem feita. O salmão está bem cortado e macio", opinou a chef.
Galeria de Fotos
MasterChef: 1ª prova em cozinha profissional e desafio do salmão marcam 19º episódio 1/15
O prato principal de Daphne também caiu no gosto do trio, mas recebeu algumas críticas técnicas. "É gostoso, gosto muito, mas o peixe passou um pouquinho do ponto e o prato poderia ter um molho", pontuou Érick Jacquin. "O purê poderia estar mais aveludado. O salmão passou do ponto e o defumado está gostoso. Você conseguiu trazer sua intenção, mas o peixe está seco", completou Henrique Fogaça durante a avaliação.
Além de Daphne, Eduardo e Heitor se destacaram com suas receitas. Saiba como fazê-las: