Só nesta temporada do MasterChef, o chef Fogaça já chamou a tartelete da Isabella de “rascunho do inferno”, disse à Helena que a participante era prepotente e que o risoto da Cristina não tinha personalidade ou sabor. Questionado pela web se ele já se arrependeu de ‘pegar pesado demais’ com algum competidor, o jurado disse em vídeo que não e que “se o erro é grotesco, ele vai falar”.
“Nunca me arrependi”, disse Fogaça. “As pessoas falam para mim ‘nossa, Fogaça, você é bravo, grosso às vezes’, mas eu não sou. A gente está aqui para ser juiz, para avaliar e ninguém está aqui para passar a mão na cabeça. Se foi um erro grotesco, eu vou apontar e falar ‘está horrível sua comida’”, completou o chef.
Segundo ele, o participante que leva broncas precisa ser inteligente para usá-las a seu favor. “O cozinheiro que vem participar, se ele usa a inteligência e tira um pouco o ego da frente, ele recebe uma crítica pesada, volta para casa e reconhece, pensa ‘falou pesado comigo, mas ele tinha razão, vou resolver essa questão minha aqui e ser melhor na próxima prova’”, completou.
Assista ao vídeo do chef abaixo:
O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.