Por que Rodrigo Oliveira defende a quebrada no MasterChef?

Jurado da 10ª temporada do MasterChef, Rodrigo Oliveira elogiou Ana Carolina e Gizele na prova de eliminação e citou os cozinheiros das periferias

Da redação

Quem disse que precisa ser francês para reproduzir com excelência um prato de Erick Jacquin? Na prova de eliminação do MasterChef na última terça-feira (04), Gizele ganhou seu primeiro pin dourado ao reproduzir uma receita com codorna do jurado do programa. Ana Carolina também foi um destaque e recebeu muitos elogios dos jurados. 

Em seu discurso, Rodrigo Oliveira foi responsável por avaliar as duas jogadoras. "Estava aqui confabulando e falei: 'Puxa, essa comida não é bem a cara da Gizele'. Só que não, eu estava errado, e você brilhou", disse à cantora sertaneja. Já para Ana Carolina, o jurado do MasterChef falou sobre a força da periferia nas cozinhas. 

"Esses pratos, na quebrada a gente só vê na revista, na TV, no jornal. Não estão ali do nosso lado. E eu vou te falar uma coisa que talvez você não saiba: a maioria dos cozinheiros que faz essa grande cozinha francesa, essa grande cozinha italiana, eles são da quebrada. Então pode se sentir orgulhosa, você representou", declarou.  

Chef do Mocotó, em São Paulo (SP), Rodrigo cresceu na Vila Medeiros, bairro da zona norte da capital paulista. Foi lá, longe do centro da cidade — local que concentra a maioria dos restaurantes mais renomados — que ele ressignificou o estabelecimento de seu pai e o transformou em uma referência da cozinha sertaneja

Rodrigo Oliveira responde cliente e defende periferia 

Em 2022, Rodrigo Oliveira recebeu críticas de uma cliente afirmando que o Mocotó ficava em uma "localização tão perigosa e precária". "Nunca imaginaria que você, tão famoso, ficaria num bairro assim", escreveu a pessoa. O chef, então, decidiu respondê-la em seu perfil nas redes sociais.  

"Justamente por existir gente que ainda pensa como você que continuamos morando e empreendendo na Vila Medeiros", disse Rodrigo. "Quem sabe um dia nosso bairro vai estar (ainda mais!) cheio de negócios de sucesso e oportunidades pras pessoas que vivem aqui. #ilovequebrada". 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.