Quem foi o primeiro eliminado da história do MasterChef Brasil?

Primeira eliminação do MasterChef Brasil aconteceu depois da prova com comida de boteco, em 2014; relembre quem deixou a disputa

Da redação, com MasterChef

Não é fácil ser o primeiro eliminado de um programa como o MasterChef Brasil. Afinal, o participante tem poucas oportunidades de mostrar suas habilidades culinárias antes de deixar a disputa. Com a reexibição da 1ª temporada no canal oficial do YouTube, é hora de relembrar quem inaugurou a porta de saída na história do programa.  

Shlomi Asaf foi o primeiro eliminado do MasterChef Brasil após participar da prova com comida de boteco. O cozinheiro amador preparou um frango desfiado com arroz, omelete e salada que desagradou os jurados e fugiu muito do que eles pediram.  

Na hora da eliminação, a chef Paola Carosella demonstrou estar decepcionada com o competidor e criticou seu trabalho. "Você tentou trazer um boteco mediterrâneo, mas e o sabor? E a aparência? E o conceito? Tudo faltou", declarou. 

Ainda assim, ao deixar a cozinha do programa, Shlomi ouviu belas palavras de Erick Jacquin. "Nós dois somos estrangeiros. Não é fácil entrar em uma competição de uma cultura diferente da sua. Meus parabéns", disse o chef francês.  

"Ser o primeiro eliminado é uma coisa bem triste, bem chata", desafabou Shlomi no episódio. "Nunca imaginei que a minha viagem fosse terminar agora, mas ainda foi uma aula bem grande tudo que eu passei nesse programa. Devolveu minha confiança nas minhas habilidades como cozinheiro." 

Para relembrar esse e outros momentos da 1ª temporada, você pode assistir à transmissão dos episódios do MasterChef no canal oficial do programa no YouTube. Clique aqui para saber mais!

Como está o primeiro eliminado do MasterChef?

Ex-desenvolvedor web, Shlomi migrou de área e, atualmente, trabalha com gastronomia. Nascido em Israel, o ex-participante é especialista na cozinha de seu país e mantém um site, Sabores de Israel, onde divulga receitas de pratos tradicionais. Ele manteve um serviço de entrega de comida por um ano e meio, mas hoje em dia é chef consultor no restaurante Bubbeleh, em São Paulo (SP). 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.