Jacquin diz quem é o galã do MasterChef+ e conta segredo a participante

Professor aposentado de São Paulo (SP), Elisiário é um dos participantes da 2ª temporada do MasterChef+; conheça a trajetória do cozinheiro de 72 anos

Aline Naomi

Tivemos os galãs do MasterChef Profissionais este ano, e não será diferente com o MasterChef+, que estreou nesta terça-feira (21). Para Erick Jacquin, está claro quem irá conquistar corações na edição: será Elisiário, professor aposentado de 72 anos e um dos 12 participantes da 2ª temporada do MasterChef+.  

Elisiário preparou um estrogonofe de filé mignon que agradou muito Henrique Fogaça, mas não convenceu Helena Rizzo. Jacquin apareceu para o desempate, apesar de concordar com a opinião de ambos os colegas. Para anunciar a decisão, ele chamou Elisiário perto e contou um segredo: "Eu vou te dar o avental e você vai cozinhar bem".  

Ao saber da notícia, Elisiário foi comemorar a primeira vitória da competição com a família: a esposa, Maria de Lourdes; o filho, Elisiário; e a nora, Priscila.  

Nunca é tarde para aprender 

Elisiário tem uma relação estreita com a educação: por muitos anos deu aulas de artes e, depois, assumiu a coordenação de uma escola pública. Nesse meio tempo, ele ainda arranjou tempo para ter uma indústria de móveis e cursar direito. Em 2019, decidiu se aposentar e, em 2020, começou a cozinhar por uma necessidade.  

"Minha experiência na cozinha começou quando a minha esposa teve um problema de saúde", revela em entrevista exclusiva ao Band.com.br. À distância, ela começou a ensinar o marido a cozinhar: "Eu falo que ela foi minha professora porque, na verdade, mesmo hospitalizada, ela me mandava cartõezinhos explicando como tinha que ser feita a comida." 

Desde então, seu Eli não parou mais de cozinhar. Chegou, inclusive, a criar um canal no YouTube para ensinar outras pessoas, sobretudo homens, a prepararem suas refeições. "Um dos meus objetivos no MasterChef+ é ter a possibilidade de ensinar aqueles que não sabem cozinhar", comenta o participante. 

Sua principal incentivadora, tanto para a criação do canal quanto para sua inscrição no MasterChef, foi sua nora. "É minha filha. Foi a filha que eu pedi a Deus e chegou na hora certa", menciona com carinho.  

Meta de relacionamento 

Elisiário pode ser galanteador, mas seu coração tem dona. Ele se emociona ao falar da esposa e diz que eles têm 47 anos de casados e 53 anos de namoro. "Olha, é uma vida muito gostosa", declara.  

Ele faz questão de reforçar que, mesmo depois de todos esses anos, ama muito sua esposa e brinca que tem ciúmes dela. "Ela é minha amiga, minha companheira mesmo, sabe?", conta. "Eu tenho um profundo respeito por ela. Se eu começar a falar muito eu me emociono, porque é um companheirismo muito grande, além da vida."  

Deu para ver que seu Eli já tem sorte no amor, então só nos resta dar boa sorte no jogo! 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.