Jacquin diz que MasterChef+ é sua edição preferida: "É muito divertido"

Erick Jacquin estará ao lado de Helena Rizzo e Henrique Fogaça avaliando os pratos de cozinheiros com mais de 60 anos; MasterChef+ estreia nesta terça-feira (21)

Da Redação, com MasterChef

Alguns telespectadores amam o MasterChef Brasil com cozinheiros amadores. Outros preferem o MasterChef Profissionais. Erick Jacquin confessa: sua edição preferida é o MasterChef+, cuja 2ª temporada estreia nesta terça-feira (21). Já no primeiro episódio, candidatos com mais de 60 anos irão cozinhar para o trio de jurados e provar que merecem um avental do programa.  

"[O MasterChef+] é o meu preferido. É muito divertido, é muito gostoso", revela o chef francês em entrevista exclusiva ao Band.com.br. Ele também comenta que há uma postura diferente dos participantes desta edição: "Eles têm outros objetivos, eles têm história de vida e eles gostam de mim. Eu adoro isso." 

Jacquin também explica que gosta de ouvir as histórias que os participantes têm a contar. A mesma coisa vale para a chef Helena Rizzo. "Vem pessoas muito interessantes, com histórias de vida bem diferentes, com repertórios de cozinha diferentes", pontua a jurada. "Eu gosto muito de escutar histórias de vida, e o MasterChef+ é um prato cheio para isso." 

Helena Rizzo conta também que aprende muito durante o MasterChef+. "Acho que a gente tem sempre que escutar os mais velhos, porque temos muita coisa para aprender. É muito massa essa galera com mais de 60 com essa vontade de viver, de fazer coisas, sabendo mais o que quer, sem muitas papas na língua. Vai ser bem divertido", comenta a chef.  

Inspiração para a vida 

Para Henrique Fogaça, as histórias apresentadas no MasterChef+ vão inspirar os telespectadores. "Há uma forma de viver melhor, de usar a cabeça e deixar a mente sempre ativa", afirma o jurado. Aos 49 anos de idade, o chef diz que se imagina dessa forma quando tiver mais de 60 anos: "Um pouco mais velho, mas ativo. Vou estar com a minha banda de hardcore, vou estar com os meus restaurantes, com a minha família e com meus filhos." 

Fogaça cita como uma de suas inspirações pessoais seu pai. "Ele sempre teve a mente jovem. Ele está com 81 anos e se você fala: 'Pai, vamos andar de bike?', ele fala: 'Vamos'", descreve. "Meu pai é um cara que eu admiro muito e eu me espelho muito nele: ele não se acomoda, trampa, faz tudo que precisa fazer, vai para festas." 

Na mesma linha, Helena Rizzo cita sua mãe como uma pessoa com mais de 60 anos que a inspira. "Ela tem grupo de cerâmica, estuda filosofia, tem grupo de literatura. Ela está escrevendo livros agora, para crianças. Ela não para, ela sempre está buscando, estudando", cita a jurada. "Eu admiro muito essa lucidez e essa busca dela por conhecimento e por estar bem na vida, estar viva e desperta." 

Acompanhe a estreia da 2ª temporada do MasterChef+ nesta terça-feira (21), às 22h30, na tela da Band. Você também pode assistir à transmissão simultânea no Band.com.br ou no aplicativo Bandplay.  

Mais notícias

Carregar mais