Sete desculpas esfarrapadas de eliminados do MasterChef: "Erro grave!"

Participantes terão uma nova chance de voltar ao programa na próxima terça-feira (12) no episódio da repescagem. Entre no clima e relembre algumas das piores desculpas.

Da redação

Participantes eliminados voltam à cozinha do MasterChef
Melissa Haidar/Band

Os participantes já eliminados da 9ª temporada do MasterChef Brasil terão uma chance de voltar ao programa no episódio da repescagem, que vai ao ar na próxima terça-feira (12). Além de terem deixado a competição, o que todos eles possuem em comum é o fato de terem tentado convencer os jurados de que seus pratos não estavam tão ruins assim.

Alguns pratos já entraram para a história do MasterChef, a exemplo da geleia de morango da participante Mitiko e o taré de maracujá do Mário. 

Para entrar no clima da repescagem, que tal relembrar algumas das desculpas mais emblemáticas dos cozinheiros amadores da atual edição?

Confira e mate a saudade dessa galera que terá uma nova chance na cozinha do MasterChef Brasil. Para quem é a sua torcida? Participe da enquete e vote em quem merece voltar!

Genesca

 


A participante errou o ponto do bife Wellington e recebeu uma dura de Erick Jacquin. "O que você está fazendo aqui?", perguntou o chef. "Vou ganhar o programa", rebateu ela. Jacquin disse que não tinha certeza sobre a segurança de Genesca em ganhar o programa e afirmou que a carne, explicitamente crua, "estava pronta para conversar". Ele ainda perguntou sobre o molho, e ela tentou justificar: "a carne absorveu".

Fernanda


Ela serviu o prato com coelho recheado sem a batata, ingrediente obrigatório. "Um erro muito grave", comentou Henrique Fogaça. Fernanda disse que faltou atenção, mas também errou no molho e na consistência do coelho.

Mário  


Ele teve a ideia de preparar um taré de maracujá para acompanhar uma lula empanada. Fogaça perguntou se ele já havia comido maracujá com frutos do mar, e Mário confirmou: "Com camarão". A combinação exótica não agradou os chefs.

Bruno


O participante reconheceu que fez um molho poivre muito líquido para acompanhar o filé mingnon com batatas chips, mas tentou minimizar o erro. "Gostei do gosto, mas a textura não ficou agradável", afirmou.

Larissa  


A médica veterinária disse que levou o filé mingon à geladeira "para ele ficar bem duro e redondo". A desculpa não colou. Helena Rizzo comentou: "Para fazer esse corte, você não precisava ter feito isso". Para a chef, o corte do filé ficou distante da proposta. "Queríamos um tornedor", lembrou Helena.

Daniel  


Ele tentou conquistar os jurados com a lábia, mas não convenceu. Daniel fez uma banoffee em 30 minutos. Ele optou por apresentar uma sobremesa desconstruída. "Fui para a desestruturação", disse.

Mitiko


A cozinheira amadora entregou aos chefs um peixe com geleia de morango, ignorando a dica do chef Jacquin. Nas palavras dela, essa foi uma "brilhante ideia". Nem tanto, né?

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.