Lorenzo Ravioli guarda nas melhores lembranças a passagem vitoriosa pelo MasterChef Júnior, em 2015. Após sete anos, a edição com crianças ganhará uma segunda temporada -- as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Band.
Em bate-papo com o Band.com.br, Lorenzo, que seguiu carreira na gastronomia, elegeu os três melhores momentos do programa. O primeiro foi com o chef Henrique Fogaça.
"Depois de eu ter preparado um javali e um risoto de cogumelo, Fogaça me convidou para trabalhar com ele. Claro que em tom de brincadeira. Foi emocionante", se recorda o cozinheiro e influenciador digital, que na época tinha 13 anos.
Um momento inédito que marcou no MasterChef aconteceu após uma prova de comida chinesa realizada em duplas.
A gente ouviu dos jurados que ninguém sairia naquele programa. Foi a primeira vez no MasterChef que ninguém foi eliminado. Foi um choque, nem sabíamos que aquilo poderia acontecer.
Por fim e não menos importante, o terceiro momento inesquecível para Lorenzo foi quando ele recebeu o troféu MasterChef Júnior.
Reveja a final do MasterChef Júnior:
"Até a Ana Paula Padrão ler o envelope foi um negócio tenso, o coração queria escapar pela boca. Quando ela falou o meu nome, Lorenzo Ravioli, parece que tiraram um peso das minhas costas", afirmou.
De lá para cá, o menino se tornou um cozinheiro com carreira promissora: ele é influenciador digital de culinária, trabalha em eventos e está pronto para seguir os passos do pai, o chef de cozinha Franco Ravioli, como empresário do ramo.