Uma das participante do MasterChef+, que estreou nesta terça-feira, na Band, Helena, de 67 anos, é uma verdadeira guerreira. Criada na roça de Araguari (MG) e hoje moradorando Belo Horizonte, começou a cozinhar ainda na infância, pois, segundo ela, era muito arteira e a mãe acreditava que isso poderia colocar juízo na cabeça da filha. Professora aposentada, Helena sempre foi fã de MasterChef e já se considera campeã ao entrar para o programa.
“É como se eu já tivesse ganho o programa, porque só de eu estar aqui, estar viva, estar participando depois de tudo que já passei, me sinto uma vencedora. Chegar até aqui, aos 67 anos, não é fácil. E por gostar das coisas que eu gosto, me dedicar, integrar, entrego mesmo”, diz ela.
Helena conta que a vocação para a cozinha começou quando ela ainda era criança. A mãe a achava rebelde e acreditou que ensinar a filha a cozinhar, melhoraria seu comportamento. “Eu nadava nos córregos, montava no cavalo, fazia muita coisa errada. Aí meu pai falava para minha mãe: ‘ensina essa menina a cozinhar para ela ficar quieta. E fazia almoço, jantar…Hoje faço tudo”, conta a aposentada.
Estudiosa e dedicada, Helena vive com sorriso no rosto e garante que tem cartas na manga para conquistar os jurados do “MasterChef+. “Cozinho todos os dias, eu não tenho preguiça. Se estiver só eu em casa, cozinho para mim apenas. Todos me elogiam demais”, comemora a aposentada.