Foi com emoção que a engenheira Fernanda, de 29 anos, voltou ao MasterChef na noite desta terça-feira (12). Primeira eliminada da temporada, a participante venceu a repescagem após desempenho positivo na prova do muro e destaque no desafio da torre de éclair. Embora ninguém tenha finalizado a montagem do doce, a receita da mineira foi a que mais se aproximou do que era esperado pelos chefs.
Animada com o retorno após sete episódios fora, Fernanda comemorou a novidade uivando: “Auuuuu, a loba voltou”, gritou ao subir no mezanino. Mais tarde, ao término das gravações, a competidora seguiu com o mesmo entusiasmo na entrevista exclusiva ao Band.com. Esta é a primeira vez, na história do talent show, que a primeira eliminada retorna ao jogo.
“Tô sentindo que realmente estou aqui para preencher a estatística. Agora sim vou conseguir mostrar o meu amor pela cozinha. Antes da prova, repeti várias vezes, para mim mesma, que voltaria. Deu certo”, celebra.
Galeria de Fotos
MasterChef: Veja fotos do episódio da repescagem! 1/13
A volta por cima
Desde que saiu, eliminada por esquecer de colocar batata no prato, um ingrediente essencial na prova de estreia da temporada, a mineira repensou bastante sua relação com a gastronomia. No começo, confessa, chegou ao “fundo do poço” e questionou suas habilidades. Logo, o sentimento deu lugar à gratidão e Fernanda se sentiu privilegiada por estar entre os 16 melhores cozinheiros amadores do Brasil.
Foi quando decidiu focar no que de fato poderia melhorar: sua atenção e técnica. “Aproveitei esse tempo fora pra fazer duas coisas que eu sabia serem essenciais pro meu retorno. A primeira foi me manter mais isolada, controlar a minha mente e estar em contato com a natureza para me cuidar. Depois, fui encaixando os estudos de uma forma que não ficasse tão pesado. Me organizei para tornar a experiência gostosa e acabei estudando temas que nunca imaginei”, revela.
A loba vem aí
Fernanda se sente preparada para um retorno triunfal. Ela não considera ter ficado fora de 14 provas como uma desvantagem. “Não tenho essa pressão. Eu tive tempo fora para respirar ar puro e repensar a minha missão aqui dentro. Por mais que eles [os outros 8 competidores] tenham tido mais vivência na cozinha, eu tive mais leveza, então vou tentar equilibrar isso com os meus estudos para mostrar o que eu sei cozinhar e aprender muito.”
O que esperar da loba na competição? “Muita alegria, uivados, força de vontade e garra”, promete. Seu maior desejo é viver uma prova em grupo e conseguir alcançar ainda mais pessoas. “Quero mostrar que sou um pacote de amor e tenho toda uma imensidão. Torçam por mim”, pede. Boa sorte, Fer!
O que rolou no 9 episódio do MasterChef Brasil
Eles estão de volta
Em noite de repescagem, o MasterChef Brasil recebeu os oito eliminados da 9ª temporada. A prova do muro deu o que falar na primeira etapa do jogo, em que os cozinheiros trabalharam em dupla para entregar o mesmo prato sem que um pudesse observar o que o outro estava fazendo.
A comunicação aconteceu de forma totalmente verbal e o mezanino não pôde opinar em nada. Se alguém falasse algo, a dupla favorecida seria desclassificada. Eita!
Tchau definitivo
Ao longo de 1 hora e 15 minutos, Mário e Fernanda, Larissa e Daniel, Genesca e Bruno, Adílio e Mitiko tiveram que trabalhar muito para trocar informações. Ao término da disputa, após gritos e muitas risadas, apenas as duas primeiras equipes tiveram êxito, enquanto os outros voltaram para suas respectivas casas.
Adeus, agora oficialmente, para Adílio, Bruno, Genesca e Mitiko!
Caos na cozinha
A prova de eliminação serviu momentos de tensão ao público. Mário, Fernanda, Daniel e Larissa receberam a missão de preparar uma torre de éclair. A famosa bomba de chocolate enlouqueceu os cozinheiros que, mesmo após 2 horas, não conseguiram entregar a sobremesa completa.
Aventais completamente sujos, éclair caindo da torre e olhares chocados, dos competidores e dos chefs, marcaram a prova como uma das mais terríveis que já passaram pelo MasterChef. Fernanda voltou à competição, enquanto os outros foram eliminados de vez.