Recheado de surpresas, o MasterChef+ surpreendeu o público no programa desta terça-feira (6). Isso porque o 4º episódio da temporada já começou com uma prova de eliminação. Os participantes foram surpreendidos com uma caixa misteriosa e, por fim, Glaci acabou saindo da competição após preparar bacalhau com batatas. Apesar de saborosa, a receita teve muitos erros de execução, que atrapalharam o resultado. A paranaense, de 63 anos, deixou o programa aplaudida por Helena Rizzo, que disse querer ser igual a ela quando “crescer”.
Pensa que acabou? Que nada! Na segunda etapa, uma prova de Natal trouxe outra eliminação ao estúdio: desta vez, quem foi para casa foi Beth, de 70 anos. A cozinheira fez pão de ló pela 1ª vez no desafio do Bûche de Noël e, apesar de contar com ajuda dos colegas Pietro e Sérgio, que estavam no mezanino, a massa ficou seca e quebradiça. Fim de jogo para a mineira e seu fiel companheiro São Benedito, miniatura que justo nesse episódio estava sem cabeça.
Ao término das gravações, o Band.com.br falou com as competidoras que chegaram tão perto da final, que será disputada na próxima terça-feira (13). Veja:
Glaci está orgulhosa!
“Nariz empinado, olho no olho e sem se amedrontar”, assim Glaci descreve a trajetória dela no programa. Embora positiva perante a situação, não foi fácil para a psicóloga deixar o estúdio. Ela lamenta ter sido eliminada com um bacalhau, peixe que diz fazer com “excelência” em casa: “Planejei uma coisa e, na metade do caminho, mudei totalmente. Sempre digo que temos que seguir a nossa intuição, mas hoje falhei”.
Apesar disso, a cozinheira mira o retorno em uma temporada com amadores. “De repente estudo mais um pouco e volto. Adoro cozinhar e participar da edição foi um desafio que amei receber”. Ela acredita que tudo na vida depende de energia e almeja as melhores possíveis para si mesma. “Temos que jogar para o universo e esperar que ele faça tudo de bom”, aconselha.
Não houve um momento que mais tenha marcado a trajetória da competidora, mas ela diz que está orgulhosa por ter demonstrado tanta resiliência. “Não dormi direito durante o período de gravações, o tempo todo sentia frio na barriga. Eu achei que fosse me dar “um branco” e iria esquecer as receitas, mas sempre que estive na cozinha me senti focada e sem medo, como se estivesse em casa.”
Agora, o plano dela é usar a visibilidade que alcançou com a participação para inspirar outras pessoas e talvez até mesmo ensinar.
Tenho vontade de mostrar como fazer os preparos mais simples até os ousados. Muita gente quer aprender e sinto que elas podem usar esse conhecimento para transformar a vida
Boa sorte, Glaci!
Beth viveu sonho
Quando entrou no programa, na fase de seletivas, a mineira não imaginou que chegaria tão longe na disputa. Mulher de muita fé, ela garante que contou com a benção de São Benedito para ter bom desempenho. Não à toa, cozinhou todas as vezes com uma miniatura do Santo no bolso do avental e foi justamente quando o objeto religioso quebrou que a cozinheira foi eliminada.
Mas nada de ressentimentos, Beth acredita que seu intercessor não é vingativo. “Aconteceu, né? O que eu posso fazer? Acho que foi um acaso. Nós continuamos amigos e ele já me ajudou demais”, celebra agradecida.
Gratidão também é o sentimento da cozinheira após deixar o estúdio. Ela, que sempre amou a gastronomia, agora tem a confirmação do trio de jurados de que é uma cozinheira de mão cheia. O sentimento, claro, é de orgulho. “Fui duas vezes para o mezanino e fiquei satisfeita. Tem muito tempo que eu não faço massa, porque lá na fazenda às vezes não dá tempo, e mesmo assim consegui entregar.”
Tamanha felicidade, Beth não pode dizer nem mesmo que ficou triste com o resultado desta noite. “Já foi uma coisa maravilhosa ter chegado até aqui, sabe quando você não espera?”, analisa. “A minha comida é gostosa, eu adoro alimentar as pessoas e juntar amigos em volta da mesa, mas não estou acostumada a fazer coisas chiques e complexas. Eu fiz tudo do meu jeito e deu certo.” E como deu!
O que ela nunca vai esquecer? Ter conhecido os chefs e se apaixonado por eles.
Eu imaginava que o Jacquin era bravo, mas não é nada, adorei ele. A Helena tem aquela lindeza, todos são feras, né? Ela é muito delicada, todos são. E o Fogaça é demais, achei ele um lindo.
Galeria de Fotos
Veja fotos da semifinal do MasterChef+ 1/27
O que rolou no 4º episódio do MasterChef+
Noite de clássico
No MasterChef+ desta terça-feira, 6, os participantes cozinharam com a tradicional caixa misteriosa. O desafio, no entanto, foi ainda maior: vendados, eles tiveram que excluir 3 ingredientes dos 20 que estavam disponíveis para a prova. Escolhas feitas, cada um teve 45 minutos para o preparo das receitas, sendo obrigatório a execução de um dos preparos em uma air fryer.
Só deu bacalhau...
O peixe foi o ingrediente principal de todos os pratos. Os cozinheiros fizeram versões assadas no forno e com diferentes acompanhamentos. Quem levou a melhor foi Sérgio, que acertou o ponto “perfeito” do pescado, segundo Erick Jacquin. Pietro também foi destaque positivo enquanto Glaci foi a pior da prova e deixou o programa.
Eliminação em dose dupla
A saída de Glaci deu início a mais uma prova. Desta vez, Astro, Beth e Nadja disputaram uma prova de Natal. O objetivo foi preparar Bûche de Noël, tradicional doce francês, e até o bom velhinho esteve presente no estúdio. Fofo! Ao término de 1 hora e 30 minutos, Astro conquistou a vitória e Beth deixou a disputa.
Vem final!
Ana Paula Padrão fez uma importante revelação minutos antes do encerramento do episódio: Astro, Nadja, Pietro e Sérgio estão na grande final. A disputa será em duplas, que foram definidas na hora. Na próxima terça-feira (13), às 22h30, não perca o duelo decisivo que colocará Nadja e Sérgio contra Astro e Pietro. Fique de olho!