Maria Elizabeth, a Beth, tem 70 anos, é artista e de São José do Almeida (MG). Ela promete arrancar muitas risadas no MasterChef+, que estreou nesta terça-feira (15), contando suas histórias de vida.
Beth mora em uma fazenda na Serra do Cipó (MG) e dedica seu tempo cozinhando no fogão a lenha, cuidando da horta e, principalmente, batendo papo com suas 48 galinhas que têm nomes de artistas, como Rita Lee e Hebe Camargo. Dona de uma pousada, adora conversar e faz um verdadeiro show para os hóspedes.
“Eu conto casos verídicos da minha vida. Vou fazendo comida e contanto. São situações engraçadas que aconteceram comigo, com amigos. Sempre tem um artista convidado, um cantor, uma cantora ou um percussionista, um violonista, e é muito interessante! É comer, cantar e gargalhar”, conta ela, que, além da pousada, também se apresenta em bares, restaurantes, festas de aniversário. “Faz bem para a saúde mental”, afirma.
Mãe de três filhos, Beth diz que está muito feliz de participar do programa, já que faz o que mais gosta, que é cozinhar. “Não sou nenhuma chef, só uma cozinheira mesmo. Cozinho por prazer. Acho que comida com alegria leva saúde para pessoas. Comer é bom demais", diz, aos risos. “Minha cozinha é uma coisa mais afetiva, é uma comida mais de roça”, complementa.