É fácil saber quem é Erick Jacquin na vida pública: o francês é jurado do MasterChef Brasil desde a primeira temporada, comanda diversos restaurantes e trouxe o petit gateau ao Brasil. Mas são poucas as pessoas que o conhecem de verdade, como Rosangela Jacquin, esposa do jurado há oito anos e com quem ele tem dois filhos, Antoine e Elise.
"Muita gente vê esse lado dele bravo e pensa: 'Nossa Senhora, esse homem é intragável'. Como diz a mãe do Erick, ou você ama ou você odeia. Não tem meio termo. Mas quem o conhece muito bem sabe o quanto que ele é generoso", revela Rosangela em uma entrevista exclusiva ao Band.com.br.
O chef pode se mostrar uma pessoa durona e rígida na cozinha do MasterChef, mas sua esposa o defende. "Eu falo que ele não é rígido, ele é exigente", explica. "Ele exige que tudo seja bem-feito, então em casa ele também é assim, exigente. Mas ele é uma pessoa super doce."
Um dos momentos em que Jacquin mostra essa sua face mais leve é como pai. "Com as crianças ele é super brincalhão, ele se diverte", comenta. "Ele trabalha muito, né? Então ele acaba passando menos tempo do que gostaria com as crianças, mas quando ele está [com elas] é festa!"
Galeria de Fotos
Pai, esposo, exigente e generoso: Erick Jacquin na vida pessoal 1/8
Basta lembrar que, além de broncas, o jurado francês também distribuiu muitos elogios e até presentes no MasterChef., tanto a participantes quanto a convidados especiais. "Na vida ele é assim mesmo, supergeneroso", descreve Rosangela. "Desde novinho ele sempre foi assim, porque a mãe dele mesmo comenta: 'O Erick sempre foi desse jeito, sempre foi muito generoso'."
A esposa do jurado ainda conta que, muitas vezes, precisa lembrar a Jacquin que ele não precisa ajudar todo mundo. "Eu falo que ele é pai... 'Você não é pai não, Erick, de todo esse povo'", brinca Rosangela ao recordar dos puxões de orelha que dá no marido. "Ele não aguenta [não ajudar]. 'Bebê, o que eu faço? Eu tenho que ajudar'."
E, de alguma forma, com sua generosidade, Jacquin parece querer retribuir as conquistas que o MasterChef e o Brasil deram a ele. "O MasterChef meio que levantou a nossa vida. A gente estava saindo de uma fase em que o restaurante tinha fechado, estava tudo no fim, e aí o MasterChef surgiu", relembra. "Nós vivemos isso juntos, e é uma trajetória muito bonita."