Marília marcou a 4ª temporada do MasterChef Profissionais com bom humor e criatividade. Eliminada nesta terça-feira (11), a cozinheira serviu coxinha inspirada em um “PF” de frango no desafio final, cuja prova era de reinvenção. A receita, que levou arroz e feijão na massa, fez com que a ousadia da participante fosse elogiada pelos jurados. Na decisão final, no entanto, o trio concluiu que, no quesito sabor, a receita entregue por Diego, que também estava na berlinda, levou a melhor. Marília deixou a cozinha aclamada pelos chefs.
“Você é guerreira, é uma boa cozinheira, fez trabalhos lindos, é criativa e ousada”, elogiou Henrique Fogaça. Helena Rizzo também apoiou a colega de profissão e, ao vê-la chorar, deu um importante conselho: “Cabeça erguida que nem a gente te viu aqui sempre. Você tem uma ousadia incomum na cozinha”, celebrou.
Mais cedo, no começo do episódio, a nordestina passou por uma enorme reviravolta no jogo. Isso porque, na prova de serviço, chegou a vencer o desafio em equipe ao lado de Wilson e Enzo. Mas as regras da disputa, anunciadas por Ana Paula Padrão, indicavam que haviam apenas duas vagas no mezanino. Sendo assim, a avaliação de cada pessoa foi individual e uma, mesmo tendo ganhado, foi enviada à prova final. Marília foi escolhida por Fogaça após ter se atrapalhado em alguns processos da sobremesa.
Em entrevista ao Band.com.br, a chef analisa que a “desorganização” dela foi responsável pelo resultado. “A gente chegou em um estágio na competição em que qualquer detalhe vai fazer a diferença. Então realmente só tenho que aceitar”, diz. Já com a coxinha, ela se sente orgulhosa da obra que criou. “Era um prato do dia a dia que acabou se tornando um desafio engrandecedor.”
Elogios para a vida...
Apesar da despedida ter sido triste, foi este o momento em que a cozinheira ouviu palavras que nunca vai esquecer. “É lisonjeador a chef Helena, que é uma das melhores do mundo, uma mulher que representa muito, falar tão bem de mim. É maravilhoso! Eu fico bastante emocionada mesmo com os elogios dela, me sinto honrada”, desabafa ainda sem acreditar.
Marília orgulha-se também de ter feito o chef Erick Jacquin gostar de quiabo no 2º episódio. “Foi bem legal. Justo ele, que é bem carrancudo assim, né? Ouvir aquele homem bravo dizer que mudou de opinião é demais. Penso que fiz um milagre”, brinca. E fez!
E o futuro?
Foi por causa da filha, Letícia, de 19 anos, que a competidora, natural de Pernambuco, saiu de Portugal, onde estava morando, e retornou ao Brasil para se inscrever no MasterChef Profissionais. "Eu quero muito orgulhar ela”, disse assim que entrou na competição. Hoje, o orgulho ultrapassa a relação maternal e se transforma em amor próprio. Marília fez mais do que imaginou e está feliz com isso: “Era uma realidade que eu só via na TV. Estar ali conversando e ouvindo elogios é maravilhoso.”
A cozinheira admite que, se pudesse, a partir de agora trabalharia apenas com comida saudável, vegana ou vegetariana. Ela aposta que formas mais sustentáveis de comer são a salvação do mundo, mas sabe que, como profissional, deve estar aberta para tudo. Por isso, não nega nenhuma possibilidade.
E, se no meio do caminho, aparecer uma chance de descansar um "bocadinho”, a proposta está mais que aceita, garante. “Preciso abaixar o nível das minhas emoções, que estão lá em cima, abraçar a minha filha e os meus dois filhos de quatro patas”, brinca. Felicidades, Marília!
Galeria de Fotos
MasterChef Profissionais: 5º episódio tem duelo de Jacquin e Fogaça em prova de serviço 1/13
O que rolou no 5º episódio do MasterChef Profissionais
Noite de clássico
Corinthians vs Palmeiras? Que nada! Pela primeira vez na história do MasterChef, Henrique Fogaça e Erick Jacquin se enfrentaram em uma prova. Cada chef preparou um menu que foi reproduzido por dois times e servido para 20 ex-participantes de temporadas com amadores. Cenas de muita rivalidade divertiram a cozinha.
7 a 1 de novo?
O time que representou Fogaça, liderado por Enzo, foi o campeão do desafio após 3 horas de cozinha e serviço. A equipe venceu por 18 votos a 2. Apesar do resultado, apenas Wilson e Enzo foram ao mezanino. Com o desempenho individual avaliado, Marília precisou enfrentar a prova de eliminação após erros na sobremesa.
Criatividade em jogo
Na prova de eliminação, os participantes tiveram que reinventar receitas tradicionais com frango, como milanesa, cordon bleu, prato feito e ballotine. A disputa durou 1 hora e foi a vez de Ananda brilhar ao apresentar um combo de técnica e sabor. A cozinheira venceu a prova e, pela primeira vez, deixou a amiga e rival Thalyta em segundo lugar, como destaque. Diego não surpreendeu e Marília foi eliminada.