A noite desta terça-feira (11) foi de clássico na tela da Band. O duelo entre Erick Jacquin e Henrique Fogaça, do MasterChef Profissionais, foi tão disputado quanto uma partida de futebol entre Corinthians e Palmeiras no estado de São Paulo. Os cozinheiros se enfrentaram em uma prova de serviço que acabou com a vitória de Fogaça por 18 votos a 2. Os “jurados” do episódio foram 20 ex-participantes do programa, que competiram em temporadas de amadores.
Apesar do resultado discrepante, as duas equipes trabalharam tranquilas e tiveram bom desempenho na cozinha. O grupo formado por Diego, Ananda e Thalyta, que representou as receitas de Jacquin, acabou a prova antes do tempo, entregou tudo corretamente e recebeu elogios do jurado, que não precisou nem mesmo subir o tom de voz.
Com Fogaça não foi diferente. O time de Enzo, Marília e Wilson até enfrentou alguma dificuldade na sobremesa, mas foi eficiente nos preparos e deixou o chef orgulhoso.
Jacquin é um bom perdedor?
Contente com o que foi apresentado, o francês chegou a dizer que esta foi a melhor prova de serviço que ele já fez no programa. Durante a avaliação, o chef aproveitou para elogiar a equipe. “Parabéns, o resultado é positivo, trabalharam bem. Senti respeito grande, harmonia, parece que já trabalharam juntos antes.”
De modo geral, apenas a entrada do menu recebeu críticas de Jacquin. No mais, “o peixe estava bom, os pratos quentes, a bisque gostosa e a sobremesa muito agradável”, garantiu ele que finalizou dizendo ter sido fácil trabalhar com a equipe.
Quando soube do resultado, o jurado abraçou Fogaça e brincou: “18 a 2 é uma lavada. Eu não acho que é muito merecido”. Tudo, é claro, é clima de diversão. Confira no vídeo!